quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HISTORINHAS



Com estas coisas perdi de falar de meus netos, ou seja, do que é mais ou mesmo o importante. Essas coisas que hoje me prendem à Vida.

Noninha e seus olhos de jabuticaba e Tim esse intruso, um anjo, bom às pampas. Manso, de quem eu comecei a gostar tem pouco tempo. Ele agora, quando me vê, vai logo sorrindo e isso, dada à minha absurda fragilidade, é imperioso.

É ruim de mexer ainda, porque o cara interage pouco. Se bem que ontem comecei a conversar com ele, enquanto passeávamos, e senti que a falha é mais minha do que dele, afinal ele vai fazer no  próximo dia sete oito meses de idade.

No sábado, também, Fá faz o chá de bebê (ou será de fraldas?) para o Antônio. Eu sempre achei que ela ia ficar uma chata, cheia de dengos por conta do barrigão. Nada, tá como se não estivesse acontecendo nada. Uma pena. Queria que o Vlad penasse com ela. Mulher é assim mesmo, a gente acha que elas vão reagir de um jeito e inventam outro.

Claro que é brincadeira, fosse sério viraria post.

Acho que não tinha falado ainda de neto por tabela que vem vindo, irmão ou irmã de Tetéo, o Zeroum. Para quem não se lembra, são da Camila e do Leandro, meus sobrinhos Camileta e Lindinho.

Agora, aqui entre nós, Pretinha brinca dizendo que uma amiga lhe disse: “Filhos, ah!!! Uma Benção!!! Criança é pedreira. Noninha deve medir ao todo uns noventa e poucos centímetros de altura, mas é o suficiente para, quando chega em nossa casa, produzir um furacão.

Quando vão embora, ela e o Tim, eu dou graças aos céus. Cinco minutos depois eu estou com saudades e remorso. Quando retornam no dia seguinte, eu digo: “Putz, que barra!”
.
Pretinha já percebeu.

O Conselho de Consulta Popular da Dilma caiu na Câmara dos Deputados e não passará no Senado. Dizem os oposicionistas que se trata da bolivarização, ou da venezualização do país. Trama vermelha para derrubar o Congresso. A presidenta teria intenção de governar diretamente com o povo.

O PSOL, por sua vez, quer incendiar com o retorno de projeto dos Conselhos Populares. Destino: gaveta.

O atual presidente da Câmara e candidato a governador derrotado está uma arara com os Lulas. Disse que vai colocar na pauta de votação projetos que vão complicar a vida de seus adversários. Queda do Fator Previdenciário, por exemplo, para expor de vez a Presidenta perante seus eleitores.

O Plebiscito não durará as vacâncias pós-pleito. Nem referendum. Quando ela voltar da Bahia, já será novembro e teremos que nos preparar para o Natal, festas de fim ano, carnaval essas coisas. Recesso parlamentar e esquecimento popular da cidadania.

O Procurador Geral da República disse que o precedente da não extradição de Henrique Pizzolato pode ser muito negativo para o país. Todo mundo que afanar qualquer grana do erário agora já sabe. Corre para Bolonhas e teje quieto. Viver nas Europas é mesmo um castigo. Principalmente granado.

Ontem, quando fazia a dedeira para o Tim na cozinha, ouvi Noninha, que brincava na sala, gritando: “Rapunzel jogue suas tranças!”.

Bem melhor!!!




Até breve.

2 comentários: