terça-feira, 13 de maio de 2014

CONTAS



“Os valores envolvidos são elevados o suficiente para você pensar direito no que vai pedir e no que vai conceder. Ganhar tempo, por isso, se torna, de imediato, a melhor atitude que você poderia tomar. Ganhar tempo para pensar.”

Nestas alturas, sem dúvida, ganhar e conceder é sempre complicado. Preciso hoje de muito pouco e as concessões que faço são incondicionais. 

Resta saber em que campo. No pessoal, mais íntimo, o jogo está jogado e deverá seguir empatado. Tenho pouco a pedir e a conceder.

No plano empresarial aí sim talvez caiba uma equação que me leve à um equilíbrio melhor daquele que tenho atualmente, mas não é assunto para post. 

O que resta então a dizer na perspectiva da previsão horoscópica de hoje? 

É que eu estou diante do Juízo Final e o que eu pediria e o que eu estaria disposto a conceder, se é que eu teria alguma chance de fazer concessões?

Primeiro: eu gostaria que meus filhos seguissem sua trajetória aprendendo com o mal feito e sendo recompensados pelo melhor que conseguirem realizar.

Segundo: idem, idem para os meus netos.

Terceiro: eu gostaria que quem ficasse com o sítio que respeitasse cada centímetro quadrado. Ali estão depositados muita paixão e sentido. Que a aura que paira sobre o lugar fosse mantida. 

Quarto: eu gostaria de ser lembrado como alguém que nunca fez a outrem um mal que não pudesse ser reparado com um singelo pedido de perdão.

Quinto: eu gostaria de, na eternidade, não usar óculos e nem lentes. 

Para tanto, daí minha concessão,  eu estaria disposto a enxergar menos e mesmo que difuso.


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário