segunda-feira, 5 de maio de 2014

PÓSPICO



Nessa linha eu acho que caminho bem. Nos universos particulares mora o múltiplo, quase universal. Tolice essa de se imaginar tão ou mais original que qualquer outro. Todo mundo corta o maior barro prá emergir.

No geral o trampo é de todo igual, até mesmo prá aquele que já nasceu com equação material resolvida. No fundo, lá novamover, num é no bolso que a coisa pega. No passado, no meu tempo para dar uma de época, as existenciais eram de ordem cabeça, tipo bicho-grilo, não faça a guerra faça o amor, dramas de futuro, cumequeiadeser.

Hoje, escancarou tudo de tal dimensão que talvez a angústia possível derive daí. Já que tudo  podendo, em tantas quantas forem as áreas, Uruguai hoje começa vender a erva em farmácia, sexo, assexo, avexo, desconexo, convexo,transvexofunesxo, tipo qualquer  podendo. Numa boa de minoria.

Então, carambas me mordam! Qualé?

Eu confesso que tô meio-assim, num-sei, deu branco. Diz um cara aí que represente a fonte, não esses zémanés que de quando em vez a mídia fabrica. Falo de gente que puxa massa, que norteia, que encanta no meu tempo para dar uma de época tinha de vários e a turma curtia das ideias às práticas.

Hoje pasteurizou-se, virou gosma. É duro  vivo sem olhar para um frente, para um advir. Como se não demandasse projeto, quereres, possibilidades, utopias, esperas e heranças, ou esperanças.

Essa de viver aqui e agora, sem olhar retrovisores e não se usar faróis em estrada não conhecida é adrenalina para equizoSei não, a Humanidade parece que perdeu o gosto de se perguntar. E daí, qualé?

Tô falando porque no meu tempo para dar uma de época a gente gramava um baita de clássicos, dos gregos, alemães, dinamarqueses, ingleses e franceses. Comia tudo a seco aos quilos, puxando cabelos, noites enfumaçadas adentro a procura de o ser ou o nada.

Hoje, qualé? Ninguém padece uma grama de fosfato para dar conta dos transcenderes, das questões essenciais da natureza humana, do afinal e daí. Toda conversa gira em torno de teres e haveres, sem muito de e então?

Desinterou-se geral ou ficou no real a coisa é prá ser deste jeito mesmo assim. Sem desdobramentos. Seca, cruel, material, fria.

Se alguém de entender, me explique. Senão .



Até breve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário