sexta-feira, 23 de maio de 2014

ORAORA



Vejam vocês como é difícil ser sábio. Às vezes, tem horas, de quando em quando, eu até me aborreço de me reconhecer nessa categoria, embora eu consiga me disfarçar inclusive para os mais próximos.

Sou, como todos os sábios, orientado pelos astros. Já viram algum sábio que não seja abduzido pelos astros? Eu não conheço. Sobre todos paira uma aura e eu sinto a minha com muita intensidade, especialmente quando estou recolhido aos meus costumes.

Agora hoje me deparei com um impasse. Todo sábio acompanha pelo menos três opiniões, ele jamais externa a sua sem consultar. Assim, como sempre faço, li algumas previsões horoscópicas.

Numa deu: “Na sua realidade psíquica só não existe aquilo que não se pode imaginar. É tempo de direcionar a sua energia intelectual e criativa para algo mais positivo.”

Ora, bolas, de positivo eu já falo de a exaustão, causando motivos até para alguns leitores do dasletra baterem em retirada, já que o que cativa mesmo é o sinistro, ou não?

Muito pouca gente está interessada na química tântrica do meu afeto pelos meus netos, fazendo dela outras composições simbólicas que possam remeter aos seus próprios euzinhos. Acham que tudo o que trago aqui diz respeito à minha vidinha mais particular?

Eu tô falando, ser sábio, cansa.

Daí comento um ou outro filme, um dia feliz ou inusitado ou outro com meus amigos, uma ou outra viagem inclusive às reais, enfim tem muita coisa rolando de “bom” quase de sempre por estas páginas. Ou não?

Aí vem outro enunciado horoscópico:

“É tudo muito complexo, mas você chegou até aqui com seus próprios passos e seria sábio de sua parte aceitar que, apesar de não entender o sentido das coisas, esse existe e, por enquanto, está oculto por trás da complicação.”

Prefiro não transcrever a terceira consulta que fiz aos astros. Só complicaria mais as coisas.

Bom, usando a minha realidade psíquica de sábio na qual tudo o que eu imaginar passa a existir e, mesmo não entendo o sentido das coisas e acreditando que ele exista, além de trazer à luz para descomplicar, vou tocar a minha vida em frente.

Vou agora para Santa Luzia montar o pula-pula (cama elástica ou trampolim). Amanhã Pretinha e Claudinho estarão lá com os meninos.

Noninha não fala noutra coisa.



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário