segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NUDAR



Horóscopo para hoje:

"Você sabe o que você sabe e de pouco adiantaria tentar fingir que o que você enxerga poderia ser outra coisa diferente daquela que você sabe. Neste momento vale a pena se apoiar na verdade, por mais crua que essa for".

Há muito venho cozinhando algo. Minha paixão pelo sinistro. Não gosto do que está bem ou deconforme. Prefiro ao caos, ao trágico, à dor. Todos os meus escritos são angustiados, dramáticos, contundentes.

Até meu humor é melancólico. Sempre falo dos desajustes, dos destemperos, dos crimes, das bandalhas, de mim mesmo com desdém e mordacidade.

Falta-me a alegria pura, aquela que só é vista aqui quando me falo criança ou delas. Aí sim sou verdadeiro e cozido. Tudo o mais é mesmo cru, na lata, direto, sem censura e escrúpulos.

Tem uma verdade que eu vou mentir sempre. Do que estou falando verdadeiramente. Sempre ficarei nas entrelinhas, nos títulos dos posts, nos parênteses, nas minhas entre aspas, nas palavras não encontradas nos dicionários e wikipédias.

O Google não me decifra, nem me devora.

Há algo, no entanto, que precisa e será sempre dito. Quem me lê é que governa minha sina. Outro dia conversando com um amigo ele me disse que se preocupa sempre com o legado que deixará.

Eu fiquei pensando muito nisso.

Poucos com os quais convivo comentam comigo sobre o blog, mas nestes poucos um ou outro diz que riu muito quando leu determinado post. Eu sempre me surpreendo com o que ouço. Riem de trechos que para escrever verti quase lágrimas, ou sudorei. 

Não que eu traia o meu discurso, é pior do que isso, eu não o compreendo. Não é fingimento não, é o mais puro descaramento mesmo. Quem me conhece na intimidade sabe muito bem que o que eu escrevo não tem nada a ver com que sou de verdade.

Na intimidade sou muito mais idiota.

Agora azar, falei.



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário