terça-feira, 19 de novembro de 2013

MANIFESTO



Horóscopo para hoje:

"Especular demais é um exercício mental que parece levar a conclusões valiosas, mas, se você ouvisse seus próprios pensamentos como se fossem de outra pessoa, provavelmente não os valorizaria tanto, veria que são bobagens".

Sempre tive presente que conspiraram contra as minhas idéias e algumas práticas. Desde a minha infância fui combatido e questionado por tudo que pensei e algumas ações.

Sempre estive na vanguarda de tudo e de todos. Jamais andei a reboque de qualquer opinião ou autoria. Sempre andei a partir de meus próprios neurônios.

Perdi convivências com pessoas que não toleraram minhas posições ortodoxas e taxativas. Deixei instituições por conta de contrariarem meus princípios.

Escrevi livros que não foram publicados pois estive certo de que não seriam lidos. Ninguém os entenderia e aqueles que chegassem próximos ao meu pensamento iluminado encontrariam razões de sobra para também combatê-lo.

Estou sempre adiante dos fatos, aliás minhas versões são sempre melhores e mais reais que os fatos. Ninguém é, tanto quanto eu, capaz de ler nas entrelinhas, nuanças, nébulas, escuramentos.

Meu jeito de olhar é especial. Fui ao oculista certa vez e ele diagnosticou minhas vistas: uma enxerga muito bem de perto e outra muito bem de longe. Os poucos portadores desta distinção, como a minha, embaralham-nas. Eu não, aprofundo a nitidez do foco.

Meus ouvidos, apesar do esquerdo ter um zumbido recente, sempre captaram para além dos sons das palavras e das melodias. Meu escutar é refinado e profundo.

Este blog raramente recebe comentários sobre os posts. Alguns poucos que se manifestaram foram rechaçados e ironizados por tentar dizer que eram tão ou quase inteligentes como eu. Petulância pura.

Sempre me identifiquei, ou melhor, o salmo João 15.5 do Livro de Salmos 1 foi escrito em referência à mim: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."

Agora eu ter que passar por isto hoje? Acessar meu horóscopo e deparar com esta agressão cósmica? Jamais poderia imaginar que teria que combater com os astros. Jamais!

Fiquem sabendo seus astrologozinhos diaraques que, bobagens, quem escrevem são vocês, seus pulhas. Vou mandar para o Congresso Nacional uma petição para que debatam urgentemente projeto de lei que proíba e, terminantemente, escreverem qualquer coisa contra a minha intimidade.

Vou montar meu próprio movimento: ENCONTRE SABIDO. Lutarei com todos os meus melhores adevogados para que, doravante, as previsões horoscópicas do meu signo sejam, para todo o sempre, censuradas.

Vou logo avisando aos pretensiosos interessados em fazer parte do meu  movimento: as inscrições já terminaram.



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário