terça-feira, 26 de novembro de 2013

DESVIOS



Acho que todo mundo deve ter tomado contato com o caso dos auditores fiscais da Prefeitura de São Paulo. Neste episódio há, diferente de nos outros, uma ou outra peculiaridade.

É que um dos mais midiáticos servidores do caso tem dado entrevistas muito importantes e até pedagógicas para os que continuam no setor. Ele teria pago até R$5.000,00 para dormir com garota de capa de revista.

Perguntado se estaria disposto a devolver aos cofres públicos o que amealhou nos últimos dez anos, Casanova respondeu: “Como vou sair atrás de todas as meninas, pedindo que elas me restituam o dinheiro”?

Precisamos de esclarecimentos maiores sobre o caso. Ou não foram todos esses milhões de reais surrupiadoss ou precisamos intervir seriamente no mercado de garotas de programa e modelos de Fama.

Uma coisa ou outra está mal dita.

Por isto que a mídia se faz importante para o enriquecimento da democracia brasileira. Às vezes a incorreção das matérias divulgadas distorcem os fatos. Afinal foram quantos milhões pungados? Quais as meninas foram comidas? Quantas vezes e em que posições? Quanto Casanova pagou a cada uma delas? O que elas fizeram com o dinheiro? Têm cafetão? Quem são? Se sim, o que eles fizeram com o dinheiro?

Proponho que se instalem CPI na Câmara Municipal de São Paulo para o esclarecimento de todas estas cruciais questões.

Um dos advogados do Mensalão declarou em entrevista: “A justiça criminal está se tornando um ‘reality show’, ou seja, quem assiste vê alguém sofrendo um mal muito grande e por isso se sente mais inocente, porque os culpados estão sendo punidos. Então, a mídia apenas veicula este sentimento, e claro, é favorável à expansão do direito penal. Como dizia o grande Evandro Lins e Silva, “inocência não é notícia”, a imprensa precisa da culpa”.

Então, precisamos saber mesmo do que se passa. Vai que as meninas usurparam por força de seus dotes e da fragilidade circunstancial de Casanova. Elas que são as verdadeiras culpadas deste delito. Quero vê-las todas desnudadas em sua prática pecaminosa.

Acho também que a Presidente deve dar o indulto natalino àqueles réus do Mensalão que se encontra com a saúde debilitada e também sou a favor de permitir que Casanova trabalhe como Gerente de Hotel.

Afinal nós não somos tão culpados assim.


Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário