sexta-feira, 5 de abril de 2013

CORRIDA



O motorista que me levou hoje ao aeroporto para uma viagem a São Paulo comentou comigo, ao longo de todo o trajeto, que está escrevendo um livro: Meu mundo, meu taxi.

Ele é um dos fundadores da cooperativa, trinta anos de volante e escuta privilegiada. Disse que entende inglês e espanhol e que já ouviu de tudo a bordo de seu taxi.

O livro restringe-se ao mundo corporativo, nuances de conversas de seus passageiros em corridas de uma hora, uma hora e meia. Um amigo dele, que vive há muitos anos em Nova Iorque, foi quem o inspirou para a empreitada literária.

Esse amigo, taxista na big aplle também ha vários anos, atendeu certa vez dois passageiros (executivos) em Wall Street. Logo que tomaram o veículo foram dizendo que a oportunidade de investimento era Lehman Brothers.

O motorista, cabreiro, receando ser inconveniente com os gringos tomou coragem e foi logo dizendo:
- Não façam isto!
- Como?
- Não façam nenhuma operação com este banco...
Os executivos, em meio às suas gargalhadas, não ouviram o condutor prenunciar:
- Este banco vai quebrar logo.

Meu motorista de hoje falou ainda, quando ele soube de minha atividade, que a empresa brasileira tem contratado menos consultores de fora. Têm dado preferência aos colegas brasileiros, já que nós é que entendemos de Brasil e somos muito mais baratos.

Comentou sobre o que se passa no mercado aeroportuário, as empresas e suas estratégias para se manterem produtivas e rentáveis. As jogadas setoriais entre governo e iniciativa privada para aproveitar as oportunidades trazidas pela Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.

As chances do candidato A em relação ao candidato B à Presidência da República e os estilos de gestão de cada um deles e o impacto do mesmo face a atual realidade e as demandas atuais da sociedade.

Quando nos despedimos no aeroporto ele me disse:

- Tome aqui o meu cartão. Caso o senhor precise de algum dado do mercado pode me acessar. Será um prazer atendê-lo.

Não passo a ninguém o nome do autor de um livro que tem tudo para vir a ser best seller de aeroporto.


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário