quinta-feira, 11 de abril de 2013

ASTROS



Em EMBREAGEM lancei uma ideia original. Minhas ideias são tão originais quanto às novelas das oito que vão ao ar as nove e terminam quando depende do que vem aí.

Minha ideia, originalíssima, é a de que já não estamos vivendo em uma era de mudanças, mas em uma mudança de era. Escrevi no post citado que a nova era tem como ícones: explicitação, efemeridade, banalidade. Uma levando à outra. O explícito leva ao efêmero que, por sua vez, torna-se banal.

Ontem à noite eu assistia ao Jornal da Cultura e em todos os intervalos para comerciais estava incluída a publicidade gratuita (?) do Partido Progressista Brasileiro, ou será do Brasil? Não importa. O que me causou espécie foi que um dos protagonistas do filmete é um deputado paulista quase octogenário, conhecido desde a época da ditadura de exceção (ele era um dos que compunha a turma dos escolhidos). Um dos bordões, dito pelo citado, na peça publicitária (repetida inúmeras vezes) é: “Lugar de bandido é na cadeia”.

Ocorre que um dos blocos de notícia do jornal tratou exatamente da ação judicial que envolve o confisco dos bens de uma das empresas do celebre ator, como ressarcimento de somas consideráveis desviadas dos cofres públicos, quando o estelar era prefeito da capital paulista. Pois bem, a empresa em foco naturalmente recorrerá à Justiça.

Em face disto tomei uma decisão e vou anunciá-la aqui. No próximo domingo, dia 14, eu vou fazer, completamente nu, minha caminhada matinal na Praça da Liberdade (com duplo sentido, por favor). Provavelmente serei preso por atentado ao pudor. Eu já sei que, no fundo, será por causa dos meus dotes fisionômicos que já não são mais aqueles quando eu fui finalista de um concurso de beleza infantil, ou então por ser considerada uma performance ridícula. Caso seja sentenciado eu vou recorrer.

Procurem outro programa para domingo que vem. Quando comentei a decisão com Noninha ela reagiu de forma nada original, idêntica a de outra vez.

- Num faz isso, vovô!

Assim como eu não vou sair nu, não acontecerá nada também com o ator do filme pornográfico explícito, deputado do Partido Progressista (ora, vejam) e ex-prefeito da maior cidade do país.

Hoje, pela manhã, como sempre faço, lí meu horóscopo. "A mescla de Netuno com Marte pode lhe conduzir a ser uma pessoa que batalha por causas sociais, ou que se arvora no papel de defensor dos fracos e oprimidos. De fato, Jose, as pessoas que de algum modo portam deficiências lhe atraem naturalmente, porque de algum modo interagem com aquela parte sua que também se sente, de algum modo, deficitária ou carente de algo. Cuidando dos outros, seja como terapeuta, seja como curador, seja como alguém que batalha por causas justas, você cuida de sua própria evolução natural e alcança um intenso estado de felicidade”.

Eu sempre me achei privilegiado, mas eu não merecia tanto. Nascer sob a égide de uma configuração de astros que me lançou a um mundo onde o que não faltam são causas para se alcançar intensa felicidade. Logo eu tão deficitário, carente e ávido por evolução.

Tem alguém sofrendo aí, ô?


Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário