quarta-feira, 20 de julho de 2011

RECOLHIMENTO

O compromisso de escrever todo dia se por um lado é bom, por outro é ótimo. Publiquei aqui ao longo dos dois últimos meses, contando o de hoje, oitenta textos em setenta e um posts. Falei, penso que é correta e óbvia a idéia de que escrever é falar por escrito, de e sobre diferentes perspectivas. Um poema, alguns contos, crônicas, queixas, denúncias, relatos, histórias, pesquisas breves, fatos e dados, assim jorrando de mim todos os dias.
Para como alguém como eu, que é considerado avacalhado por uma pessoa bem próxima, é uma disciplina árdua. Um pilates cerebral de dar suor nas têmporas e uma, quase sempre, taquicardia. Aliás, quem escreve, sempre padece. Especialmente aqueles que escrevem por força de um ideal, sob um ideário e ousando uma ideologia.
Quero ousar aqui e o faço porque suponho que tenho falado para pessoas que, como eu, estão dispostas a refletir sobre o que se passa. Mais difícil do que para mim que escrevo é, seguramente, ler-me todos os dias. Agradeço a cada um por cada dia, especialmente àqueles que ontem aceitaram o convite.
É hora de um pequeno descanso, indispensável ao renovar de outros pensares. É hora de deixar a vida seguir solta, descompromissada, avacalhada, de férias, embora dessa Vida só tenhamos férias perenes.
Obrigado e, sim, até breve.

2 comentários:

  1. Ahhh não!!!!!! Não nos prive da nossa leitura diária de experiencias enriquecedoras e fatos marcantes, por muito tempo.... São elementos ESSENCIAIS para renovar ideias e comportamentos, afim de construirmos os pilares da nossa propria história!!!!!!Sentirei falta, mas só aceitarei um curto período de férias!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Ler voce á dar asas a imaginação, quero dizer a reflexão. Para não.
    Abraço.

    ResponderExcluir