quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RISCOS



Prá isto basta querer. Lembra daquele sujeito que insistiu tanto que acabou conseguindo. É verdade que morreu, mas pelo menos conseguiu um feito. Bateu recorde, foi parar no Guiness.

Sobre isto existem outros relatos, vários, de pessoas que batalharam e chegaram ao intento. Sangue, suor e lágrimas não são sempre ingredientes para alcançar, mas fazem parte da maioria dos casos.

Eu mesmo fui vítima de uma situação. Quando eu cismei de subir no pé de jabuticabas que nós tínhamos lá no terreiro da minha infância. Um dia eu estava nas grimpas e resolvi saltar de lá mesmo.

O que de verdadeiro importa é que ou você se joga ou padece depois de arrependimento. Quase sempre é pior. Lamúrias corroem tanto o espírito que ditas próximo de outros chateia.

Eu mesmo fui vítima de uma situação. Quando eu cismei de ir jogar pelada em um campo longe de minha casa e minha mãe não deixou, dizendo que me daria uma surra se eu fosse. Claro que foi também na infância.

Eu não fui. "O que vale uma surra?", eu indagava a colegas que foram. "Eu podia ter ido, merda!" Até que eles começaram a me dizer: "Não enche, seu bolha!"

Quem faz geralmente arrisca, sempre. Senão fica parado e arrisca também. Lembra daquele caso que a mulher morreu com a queda de uma árvore no Parque Municipal? Dizem que ela estava pensando prá que lado ia.

Eu mesmo fui vítima de uma situação. Tínhamos feito uma bagunça geral e minha mãe saiu atrás de nós com chicote em punho. Gritava, parem que eu quero conversar com vocês. O único que parou fui eu.

Por isto todo mundo sabe que viver é estar em perigo. Quem já foi assistir ao filme Gravidade, principalmente. Às vezes com todos os recursos disponíveis algo acontece fora de controle e pá, já era.

Eu mesmo fui vítima de uma situação. Na infância eu tinha descontrole intestinal. Era uma merda, literalmente. Um dia, antes de sair, fui quatrocentas vezes ao banheiro e só não fui mais quando estava certo do intestino vazio. Na rua encontrei-me com um amigo, que me disse que estava louco para dar uma cagada. Com ele não aconteceu nada.

Tudo por causa do horóscopo para hoje:

“O silêncio protegerá você, faça dele seu melhor amigo neste momento. Prefira retirar-se, avançar seria se expor desnecessariamente neste momento. Durante alguns instantes se proteja, depois poderá avançar novamente”.


Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário