segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DARK



Previsão horoscópica para o dia de hoje:

“Quando os assuntos corriqueiros degringolarem e o mau humor quiser emergir através de sua presença, seja maior do que as circunstâncias, domine a situação, solte uma risada cristalina que desbarate esse circo”.

Eu, imagina, porque estragaria meu dia com a notícia de que foi descontado do benefício da minha aposentadoria no pagamento pelo INSS o percentual de 1,0%. Tal valor será transferido para a CUT-Central Única de Trabalhadores como pagamento pelos trabalhos prestados através dos deputados do PT a favor dos aposentados.

Eu, ficar PUTO da vida por causa desse ASSALTO. Quéquéisso???!!! De maneira nenhuma eu vou ficar ruminando porque a bandalha chegou a esta desfaçatez. Os caras merecem. São talentosos, inteligentes, merecem isto e muito mais pelo que andam fazendo.

Eu até acho que é pouco. Deveriam cobrar o percentual cobrado pelo IPVA, que mantém nossas estradas no padrão de primeiro mundo. Deveriam mesmo lançar como lucros operacionais, o fechamento de contas de poupança inativas nos últimos cinco anos. Afinal não acharam os poupadores.

Quem quiser que vá procurar seus esquerdos na Justiça.

Ontem assisti ao filme NA ESCURIDÃO. Mais um relato contundente dos horrores da Segunda Grande Guerra quando da invasão da Polônia um grupo de judeus da cidade de Lvov refugiou-se nas galerias de esgotos e lá permaneceram até o fim do conflito durante dezessete meses.

O submundo dos esgotos poloneses foi retratado sem encantos cinematográficos, criando uma atmosfera imunda, infestada por ratos, cadáveres, sujeira e muita tensão. 
    
O pior: não é ficção, são relatos históricos de uma das sobreviventes que na época tinha perto de dez anos de idade.

Nos últimos dias observei que familiares de vítimas da violência urbana em entrevistas na mídia têm comentado: “A gente vê notícias todo dia e agora como aconteceu conosco é que a gente sente quanto amigos e parentes sofrem com situações semelhantes como estamos vivendo agora”.

Comecei este post orientado pela previsão horoscópica para concluir em gargalhada cristalina. Os paralelos entre a ficção e a realidade claro que são desproporcionais, mas também tem razão aquele de quem recebi email, alertando-me para o furto do INSS, onde deixou citação de Benjamin Franklin.

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades".

Uma coisa e outra não me permitem de forma alguma ter motivos para rir destes circos de horrores, muito antes pelo contrário. 



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário