quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LIGHT



Ando muito preocupado com meus posts. 

Não é possível que meu olhar ocupe-se somente do trágico, afinal a Vida não se resume a horrores. Há no Real algo de que todos nos comprazemos. Palavra danada, através da qual quis dizer que há também prazer nas atualidades.

Senão, vejamos. E eu não vou à minha intimidade porque vivo um momento importante de ganhos e expressivos da Vida.

Inúmeras descobertas em todos os campos do conhecimento humano têm ocorrido e trazido à saúde, ao entretenimento, ao trabalho, às artes, à engenharia, à química, à física, enfim descobertas que se proliferam exponencialmente "melhorando" a operação da Vida. 

As facilidades de acesso às informações têm ampliado em muito as possibilidades, a um número cada vez maior de pessoas ao desenvolvimento, proliferando ainda mais as condições favoráveis para o viver.

As liberdades são mais francas, amplas, em diferentes aspectos da vida social. Os poucos tabus que ainda pairam não são determinantes para fazer temer, como no passado, a existência.

O Estado, ainda que por suas excrescências nos irrite e envergonhe, não conseguirá mais se constituir como totalitário. 

As relações de afeto são menos encanadas dos que já foram e os vínculos, embora mais tênues, sugerem melhor aceitação entre as partes. Senão, dissolvem-se. Há, no popular, um jargão que explicita isto: "A fila anda".

Acho que estou influenciado pela leitura de NU, DE BOTAS, delicioso relato de sua infância que escreveu Antônio Prata (Companhia das Letras). Leio o livro fazendo minha interpretação do título: Nu, desvestido dos rigores de tudo que é institucional e de botas, como quando na infância, todos os heróis usavam botas.

Assim, se olharmos na perspectiva destas lentes poderemos concluir que afinal as coisas não estão tão críticas como eu mesmo tenho apontado em alguns posts.

Basta fazer como Noninha em sua santa ingenuidade.





Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário