sábado, 1 de fevereiro de 2014

HUMEMEIO



É claro que já passou. Aquela euforia, aquele deslumbramento, aquela alegria desmedida e quase descabida.

É claro que já passou também a inspiração para diálogos, para todo tipo de referências. É claro que já passou o ineditismo. Afinal foi a primeira de uma série, sabe-se lá de quantos.

O segundo já está quase entrando no nono mês de gestação. E de quem falo tão menos do que deveria. A vida me poupará de eventual ciúme. Estou certo que Valentin entenderá.

Afinal, Noninha veio para tomar mais do que espaços de tardes inúmeras. Noninha veio para coroar meu gosto imenso pela vida, meu afeto por Pretinha e Claudinho, pelo jeito com que eles a cuidam.

Por tudo e muito mais.

Noninha já come sozinha, vai e joga beijinhos para todo mundo, tem especial carinho com animais, especialmente cães. Adora teatro, Os três porquinhos, pipoca, picolé de uva.

Adora se olhar no espelho quando usa roupinhas novas. Ri com o olhar feminino como se a beleza nutrisse como nutre e quanto.

Ocorre que a partir de terça-feira abre-se nova fase: escola. Noninha vai para a escolinha de 13:30 às 17:30.

Hoje Pretinha comprou uniforme e outros apetrechos para a empreitada.

Claro que estas oportunidades são tão pueris quanto imensas para a minha significação e alegria. Vai ver, qualquer hora destas, Noninha estará falando. Contando suas passagens, suas coisas, suas falas.

Noninha completou hoje um ano e meio de esplendor.

É que passa rápido por demais.




Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário