quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ENDOS



Todo mundo não quer saber por que a Presidenta estava tão irritada ao celular em imagens flagradas por cinegrafista da Globo na noite da última terça-feira no Palácio do Planalto?

Pois bem, eu conto.

Eu discuti muito com seus assessores e eles me disseram que a Presidenta ficaria revoltadíssima com mais uma revelação que eu tenho a fazer. Ela, através deles, me pedia que deixasse passar as eleições e só então eu comunicasse à Nação.

“Não!”, fiquei irredutível.

Todos saberão e agora. Não há mais nenhum podre que ocre no Reino da Dilmamarca. Tudo se escancara e de tal monta que mais a minha revelação não colaborará em nada com o chamaçal de perengueletes.

Esse último agora: o fugido foi encontrado nas itálias com a identidade do irmão que morreu há mais de trinta anos. Antes de escafedesse do Brasil o isperto tirou todos os documentos, inclusive Título de Eleitor, no nome do mano que está a sete palmos.

Eu quereria muito ver a Inscrição Biométrica do parceiro. A revelação da inscrição podálica do asno deveria sair acizentada, em cinzas, ou gosmenta face aos vermes.

Como não há ninguém que se preocupe com o que se passa, como na época dos idos dos anos sessenta, setenta e meados de oitenta, nada que se revele causa. “Duzentos milhões em ação, salve a seleção”.

Eu não, já naquela época fuçava. E como agora, sem muito. Mas o pouco que tenho ponho a boca no trombone. Meu alcance vai até as américas, europas,  arábias, chinas, malásias, bioleos, coisas e tal. É pouco, mais hoje é web.

Ontem assisti a parte de um filme que retrata o início da Segunda Grande Guerra, quando o Marechal Petain da França pede Armístício. Alguns civis se rebelam e sai à cata de ações que irão culminar na formação da Resistência Francesa, peça chave nos acontecimentos do grande conflito.

Só que não consegui assistir ao filme todo e acho que sei por quê. Estou fazendo exames preliminares para o meu Check-Up anual e hoje cedo faço uma Endoscopia Digestiva.

É que uma das queixas, talvez a única, que levei à minha médica, é de que há muito tenho sentido queimação estomacal, apresentado aftas e a boca quase sempre permanece seca.

Portanto, o Brasil, e parte do mundo onde alcanço via web, precisa saber: com tudo que se passa, meu estômago está em ruínas.

Eu disse que era pouco, mas é o que me sobra.



Até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário