quarta-feira, 25 de maio de 2011

VISÃO



Hoje, pela manhã, tomei um taxi. Sou daqueles que gostam de saber o que se passa a partir dos motoristas de taxi, tem alguns ótimos. Esse estava cantando e assobiando numa alegria contagiante. Colocada no painel do carro uma bíblia bastante danificada, sinalizando ter sido consultada inúmeras vezes. Na porta do meu lado, logo que entrei no carro, observei outra bíblia, esta em melhores condições. Vejo que você está muito feliz, não é, companheiro, disse logo depois que sentei e fechei a porta do carro. Se o senhor está conosco, quem pode estar contra nós? Ouvi, durante os quinze minutos de itinerário a tese de que o senhor tem uma visão que nos ilumina e se a seguirmos teremos o que almejarmos. Sempre.

Quando descia do carro, antes mesmo de fechar a porta, me abordou um rapaz me entregando o folheto reproduzido abaixo.

Então, hoje é o dia da liberdade de impostos? Não deveria ser feriado e nós estarmos todos comemorando na Praça Tiradentes, logo ali próximo na avenida? Lembrei-me que não, faltava ainda conquistar a liberdade. Por enquanto é só um movimento de jovens (que inveja que tenho deles) com face book e twitter, da CDL/BH e com extensão simultânea em Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fico com a sensação quando me deparo com esses movimentos, IMPORTANTÍSSIMOS sou obrigado a reconhecer, que a ilusão democrática nos cegou para algumas coisas. Num vai acontecer! E num vai acontecer simplesmente porque quem poderia fazer com que acontecesse jamais o fará. E todos nós sabemos disso. O óbvio é que nos escandaliza. Além disso, não me parece que a questão central seja o percentual da sangria, mas sim a sua destinação. Se for 40% como estimam os organizadores do movimento, é uma belíssima soma que nos transformaria numa nação com níveis de escolaridade, saúde, segurança e riqueza social invejáveis no cenário internacional. Mas a gestão não é conduzida por santos, mas por seres humanos, e os seres humanos pecam, meu Deus!

Alguém pode me informar onde se vende bíblia? Estou decidido a comprar logo três. Quem sabe reduzo a inveja que senti do motorista de taxi?




Até breve.

Um comentário:

  1. Mais um dado de realidade.....
    A propósito... os impostos dos taxistas sempre são mais baratos (IPVA, Seguro, IRRF, etc..)), deve ser por isso que ele estava feliz!!!!! rrssss...

    ResponderExcluir