quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

HEIN?



Continuo com uma séria dificuldade de entender certas coisas. Por exemplo: o que quer dizer um homem quando diz que tal mulher não merece ser estuprada? Assim como a institucionalização em lei da barganha por votos, agora o estupro pode ser entendido como algo normal, incorporado à modernidade dos fatos?

Recomendação do Procurador da República do óbvio também eu não consigo entender. Em qualquer empresa em que ocorrer uma falha escabrosa de gestão os acionistas minimamente razoáveis já teriam colocado os administradores na rua, mesmo que eles não fizessem partilha na bandalha.

Será que essa turma não percebe que estão dando munição para os advogados americanos que vão correr por recuperar algo na casa de cem milhões de dólares de prejuízo em seus investimentos. Isto eu também não consigo entender.

Dizem que face à doença de atriz a personagem vai retornar à juventude nos tempos presentes.

Se bem que, de novela global, eu não entendo mesmo. Como algo igual há tantos anos consegue mobilizar tamanha audiência.

Também não consigo entender porque os funcionários da companhia aérea não quiseram ir para a cadeia depois que o juiz, tendo se atrasado, perdeu o voo. Afinal, não temos presente que há em tudo uma inversão ou perversão da justiça?

E o relatório de mais de seis mil páginas da investigação do Congresso Americano sobre as ações da CIA, mais violentas do que se supunha, na captura e tortura dos presos acusados de terrorismo nos USA. Será que foram mesmo necessárias tantas páginas para explicitar o que está acontecendo e agora em tantas outras regiões do planeta? Eu não consigo entender a vergonha americana.

Ontem facilitei um seminário sobre o Vetor Oeste da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Presentes as principais lideranças da região melhor aparelhada e de maior valor econômico (95% do PIB da RMBH). Diagnóstico: “As instituições do Vetor são desarticuladas e existem disputas políticas entre os grupos dos diferentes municípios, impedindo ações em nível metropolitano”.

Eu adoro diagnósticos, embora eu também não os entenda.

Hoje foi para isto. Para dizer que tem um monte de coisas que não consigo assimilar e entre elas: prá quê continuo insistindo em trazê-las à posts?



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário