terça-feira, 29 de abril de 2014

DRUVS



Para um terapeuta mais ortodoxo no discurso o diagnóstico seria de agravamento de uma PMD(*) latente com sinais de agonia dilacerante. Para um menos ortodoxo, quase avesso, o veredicto é de frescura pura: Libelulites.

Olhado sobre outros prismas poder-se-ia considerar que resulta da crise conjugal que se arrasta e é dessas comuns a todos os casais, mesmo daqueles que já padeceram por trocentas outras.

Ou ainda, um sentimento profundo de compartilhamento e solidariedade ao Dani Alves. Macacos me mordam, nunca eu ficaria tão norosbótico por conta de episódios como estes. Neymariano que sou, banana é bom prá câimbras.

Então porque será que entrei a semana, termino abril com tantas fechadas ânimas?

Outro dia mesmo eu não estava eufórico, libelulante, com viagem marcada para Oslo para buscar daqui a trinta anos um premiozinho qualquer?  Já não me bastam meus netinhos lindos, Noninha cada vez mais falante e bela? Ontem mesmo, no início da noite pós-escolinha me esgotei de leva-la a cavalo (sobre meus ombros) Praça da Liberdade adentro. E Valentin, nem te digo.

Talvez seja ressaca por estar se encerrando a mediação de mais um conflito empresarial.

Ou ainda, quem sabe pelo fato de que na última quinta-feira (24), o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello viu ser encerrado no STF o último capítulo do escândalo de corrupção que culminou no seu impeachment, em 1992. De lá para cá, o hoje senador pelo PTB de Alagoas enfrentou 14 inquéritos, 8 petições criminais e 4 ações penais. Collor foi absolvido em todos os casos, incluído o processo decidido na semana passada pelo STF.

Lembrei-me novamente de minha infância nos comícios pro-Jânio. “Collor vem aí, num demora não... Elle vem aí com a única bala na agulha na mão...”

Não, quequequeisso, por isso que num é mesmo de jamais.

Então, sem mais rodeios, se querem mesmo saber, eu digo:

Não é por nada não. É por pura falta de assunto, mesmo.

Se bem que, putz, leiam meu horóscopo para hoje:

“As alianças em andamento não são as ideais, encerram vieses sombrios e perigosos, mas é o que está disponível no momento. O destino entortou tudo ao ponto de fazer com que convivências inimagináveis acontecessem”.

Eu, hein!



Até breve.

(*) > Sigla para Psicose Maníaco-Depressiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário