quinta-feira, 2 de maio de 2013

NEXO



Previsão horoscópica do meu signo para o dia de hoje: “Desenvolva suas próprias ideias, mas se prepare para sua alma ser criticada e contrariada. O entusiasmo que você sente interiormente com esse desenvolvimento de ideias pode tranquilamente não fazer sentido a mais ninguém”.

Sendo assim, vamos lá:

Termina hoje o prazo para impetrar recursos ao Acórdão do STF para os apenados no processo do Mensalão. O operador mor do esquema encaminhou um extenso recurso em que pede a anulação do resultado do julgamento e onde responsabiliza "a pressão da mídia" e a atuação do presidente da Corte pelas "omissões" do acórdão.

O santo apontou onze pontos obscuros, omissões ou contradições no julgamento que começou em agosto e só terminou em dezembro. Entre eles, o fato de a decisão publicada oficialmente ter excluído vários trechos dos votos de dois ministros. Ele também sustenta que o ministro autor de um voto de 419 folhas não foi identificado.

Na prática, o injustiçado quer um novo julgamento. Ele afirma que deveria ter sua pena reduzida em dois terços por ter colaborado com as investigações, como aconteceu com um dos outros anjos que fizeram parte da benfeitoria e teve a sua pena reduzida por ter colaborado. “Um se limitou a indicar o nome do operador mor enquanto que o meu cliente entregou uma lista com os nomes dos beneficiários e os respectivos valores", afirmou o advogado.

Em outro imbróglio o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, colocou na pauta a votação do chamado projeto de “cura gay”. A proposta, que pretende suspender norma do Conselho Federal de Psicologia que proibia os profissionais da área de tentarem alterar a orientação sexual do paciente ou atribuir caráter patológico à opção sexual, já recebeu parecer favorável do deputado indicado pelo presidente da CDHCD para a relatoria.

Recebi ligação hoje de uma empresa contratada pela operadora de TV via satélite da qual sou cliente. Há mais de quinze dias venho interagindo com as secretárias eletrônicas e consultores de atendimento da operadora para marcar data para reparos no sistema. Entre os canais sem sinal, está aquele que mais assistimos.

A senhora que me ligou disse que o assunto não era com ela e que eu ligasse para a operadora. Ela supõe que foram alteradas as rotas dos prestadores de serviços e, talvez por esta razão, eu esteja privado de assistir nosso canal preferido, embora eu tenha pago as faturas religiosamente na data de vencimento.

Notícia publicada hoje no jornal Estado de São Paulo: um menino de cinco anos disparou, acidentalmente, o fuzil calibre 22 que ganhou de presente de aniversário e matou a irmã mais nova, de dois anos, disseram autoridades de Kentucky, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 1.

O incidente aconteceu na terça-feira à tarde em Burkesville, Kentucky, quando o menino estava brincando com sua arma e acidentalmente atirou no peito da irmã. A menina, identificada como Caroline Starks, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.

O médico legista disse que a mãe das crianças estava limpando a casa quando ouviu o disparo. "Ela tinha acabado de sair da cozinha e foi até a rua para jogar fora a gordura de uma frigideira."

A arma, um fuzil da marca Crickett desenhado especialmente para crianças e vendido com a frase "meu primeiro fuzil", foi um presente que o menino ganhou em novembro do ano passado. Ela ficava guardada em um canto da casa e os pais disseram que não sabiam que estava carregada.

O policial Billy Gregory disse que a polícia está investigando o caso e que é "um pouco cedo" para falar sobre possíveis responsabilidades relacionadas ao caso.

Eu também acho que esse negócio da mídia ficar patrulhando safadeza, gente querendo interferir na escolha sexual dos outros, reivindicação de correção nos contratos de prestação de serviços num fazem o menor sentido.

E também acho que é cedo imputar responsabilidade aos pais de o presente dado ao seu filho de cinco anos de idade estar carregado com projéteis. Gordura de frigideira se joga é na rua.

Pronto agora fiquei mais tranquilo. Não terei minha alma contrariada e nem criticada.


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário