segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRAXIS




Estive na manhã de sábado fazendo a abertura de um encontro de jovens patrocinado por uma associação de executivos de uma grande companhia.

Pelo sétimo ano consecutivo, sempre em um sábado, fui privilegiado pelo convite dos organizadores para estar com cerca de duzentos adolescentes, filhos de empregados da companhia e outros convidados.

Gosto prá caramba do escopo da proposta. Ao longo de todo o dia do evento a rapaziada escuta diferentes abordagens sobre a trajetória de vida de pessoas que abraçaram diferentes carreiras. Empresários, artistas, atletas fazem seu espontâneo testemunho.

É pouco. Sim, é muito pouco, já que o ano tem trezentos e sessenta e cinco dias, você dedicar-se a organizar um evento de um único dia com esse propósito.

É muito. Muito porque acontece e implica em importantes contribuições para aqueles que dele participam.

Posso dizer isto porque neste sábado escutei pessoas voluntárias, que trabalham na organização e logística do evento, presentes em todos ou em boa parte das edições anteriores e ouvi delas quanto que os jovens guardam um profundo agradecimento pela oportunidade de estarem presentes.

Coloco-me aqui à disposição para apoiar iniciativas semelhantes e que possam levar a jovens, em momento crucial de suas vidas, uma palavra.

Parabéns aos organizadores e, sobretudo, parabéns aos participantes do evento.


Até breve.

Um comentário:

  1. Tenho certeza, quase absoluta, que você conhece "O Mito da Caverna" de Platão. Recomendo o link abaixo, pois que tem muito a ver com este seu desejo de compartilhar seus conhecimentos.

    http://migre.me/aAdVu

    Abraço.

    ResponderExcluir