quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HANRRAM



Melhorei.

TOSP foi ótimo como remédio ao desarranjo. Hoje volto à post.

Banais acontecimentos ilustram a cena: chacinas de nove e seis em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente; assassinato de embaixador americano; troca do décimo-primeiro ministro e invasão do Planalto peloa esposoa doa presidentea.

Mas há, no todo, uma notícia e importante. Foi declarada constitucional pelo parlamento alemão a possibilidade de ajuda financeira pelo Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (ESM, na sigla em inglês) aos países integrantes da comunidade econômica que se encontra em dificuldades.

Assim, melhorou. Agora o óbvio, nas Oropa, passou a ser constitucional. Como foi declarado agora lá fora, daqui a alguns anos vamos ser privilegiados pela chegada do óbvio por força constitucional.

Por exemplo:

1.      É óbvio que a redução do custo de energia aumenta a competitividade industrial e é igualmente óbvio que o país mais favorecido de recursos hídricos do planeta deveria já tê-lo feita.

2.      É óbvio que os juros cobrados pelos cartões de crédito no Brasil são crimes contra a economia popular, ainda que operados por bandeiras internacionais e em regime de cartel. Alô, alô... Banco Central!!!

3.      É óbvio que não acontecerá isso e nem aquilo esperado após as eleições próximas e nem nas próximas eleições menos próximas.

4.      É óbvio que as condições climáticas de minha cidade têm piorado nos últimos anos. Trinta e três graus centígrados à tarde em Belo Horizonte no inverno é evidência óbvia, assim como é óbvio que isto resultou de nossa extraordinária capacidade de planejamento urbano. Vide a zona sul em anexo e, agora, a passos largos, a zona norte. Dizem os especialistas que toda cidade deve ser bi polarizada em desenvolvimento. Destruímos a serra do curral e todas as riquezas inconfidentes e vamos agora ao encontro das grutas e veredas da Lapinha e sertões de Cordisburgo. Pobre Guimarães.
Boralá!

5.      É óbvio que não deverá dar nada prá ninguém. Vocês sabem de quem e onde eu estou falando.

Li este post para Liz antes de editá-lo. Ela teve uma reação semelhante à minha diante dessas obviedades.


Até breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário