sábado, 18 de fevereiro de 2012

FOLIA

Pensei em colocar um post que sirva como uma enquete, contando com a maciça participação dos leitores, inclusive internacionais. Acho que os pais não irão gostar. Pretinha dirá:
- Lé pelado, tudo bem. Bê te cozinhando, tudo bem. Mas essa enquete foi demais Estamiro.
O Claudinho irá dizer:
- Lozinho, você foi muito invasivo!
ELA (tremo, só de pensar):
- MOZINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com o resultado da enquete eu estarei prestando um inestimável serviço para que se estabeleça, doravante, uma nova conduta social. Isso poderá resolver diversas questões de foro íntimo, desavenças entre casais e outras pendengas. Servirá até ao Conselho Federal de Medicina para estabelecer um procedimento que regulamente a prática. Dará, com isto, o adequado amparo legal.
Cumprirá, ainda, uma lacuna importantíssima no campo dos afetos dos ancestrais dos futuros sujeitos, principalmente se for estabelecida a prática como compulsória. Não, aqui eu sou obrigado dar razão a Pretinha: eu fui por demais. Imagine: forçar por lei.
Acho melhor a minha questão ficar restrita só à enquete. É importante, no entanto, que todos tenham presente que minha expectativa é que tudo seja feito com a maior discrição. Sugiro inclusive que a participação seja anônima, para evitar represálias.
Fica já estabelecida como regra: se não houver nenhuma manifestação, a favor ou contra, como resposta a pergunta formulada na enquete a decisão será dEla. E, se houver qualquer manifestação, a favor ou contra, a decisão continuará sendo dEla.  
Portanto, apelo aos leitores, ainda que isto possa implicar em riscos imprevisíveis, que sejam solidários à minha causa. Aqueles que não quiserem manifestar seu voto via blog podem fazê-lo via MSN, facebook, telex, telegrama, carta com ou sem AR, enfim, podem até deixar na portaria do meu prédio em um papelzinho escrito o voto.
Ah, podem fazer faixas e dependurá-las nas vias públicas das cidades. Podem fazer outdoors, cartazes, saírem às ruas. Podem parar o trânsito, fazerem passeatas, principalmente a favor. Por favor, com a maior discrição.
Se vocês acharem que convém, eu vou ao Programa do Jô, quem sabe do David Letterman. Do Danilo Gentilli não vou, porque é cópia da cópia.
Bom, acho que todos já entenderam quanto é importante para mim. Correndo riscos, lanço a seguinte enquete:
“O médico da Pretinha deve antecipar em dois dias o próximo ultrassom e permitir que o pai dela assista?”
O prazo para manifestações (de preferência, a favor) se esgotará às vinte e duas horas e um minuto do próximo dia 26.
Manifestem-se. A favor, ou melhor, por favor.

Até breve.

30 comentários:

  1. De acordo. Super d acordo. Vc tem que participar desse momento importante para os avós! Só alegria!

    ResponderExcluir
  2. siMMM! Eu voto sim !! Este avô ´babão´ merece.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Vou reivindicar juntoà comissão apuradora qumanifestações favoráveis com SIM escrito com mais de um M deverá contar votos tantos quantos forem as letras M utilizadas. Eu acho justo...

      Excluir
  4. sim, sim, sim, sim, sim, por todas as questões levantadas e a UMA não citada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou reivindicar junto à Comissão apuradora que votos com vários SIM deverão ser contados a razão de 1 (um) vale por 3 (três). Eu acho justo.

      Excluir
  5. A primeira pergunta: SIM e a segunda: obvio que SIM.

    ResponderExcluir
  6. Siiiiiiimmm! E o i deve valer mais que o m!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que as normas de apuração já foram divulgadas.

      Excluir
  7. Sim sim sim sim...totalmente a favor !!!!bjo

    ResponderExcluir
  8. Totalmente sim!!!!! É um momento muito bacana! Ainda sugiro ao vovô babão que leve um DVD para gravar o(a) netinho(a) "nadando" e exibir em sessão pipoca... Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo me pediu exclusividade nos direitos de divulgação. Eu preferi fechar com a TVE (Espanha) e o Canal +(França).

      Excluir
  9. Nananinanao, esse e o outro lado da demoooo cracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma música de Mercedes Sosa que ela canta um refrão assim: SISISISISISI.....

      Excluir
  10. SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM . Para ganhar de goleada e revelar pra nós toda a emocão do momento. Tãnnãnãnã . . .

    ResponderExcluir
  11. Losinho, no ultimo domingo quando no sitio eu mal havia acordado; voce sentou na minha frente e esbaforido disse que havia feito um post de carnaval e por tres vezes tentou explicar e ate justificar o titulo 'folia' eu pensei; meu Deus o que ele que ele escreveu e esta tao cauteloso pra ler? Ao começar a leitura, vc parou duas vezes para que ficasse tudo bem claro e para que nao houvesse interpretação errônea. Ao continuar logo vi que se tratava de uma enquete sobre nosso filho... E ai pensei"pô será que ele vai pedir algo sobre o nome, sobre o time que ele vai torcer? Porque tanto tato? Ele esta ofegante e preocupado com o que eu vou achar"?
    Agulho no seu jeito vi o tanto que respeita o meu lugar.
    Entao eu acho que "vale"... Siiimmmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O AVÔ
      Claudinho, brigado. Agora estou mesmo mais tranquilo. Apenas para ficar claro: quando você se refere ai no comentário "nosso filho" você está referindo-se a você e a Pretinha, num é?

      Excluir
  12. depende da pretinha ..ela que deve decidir !!só ela..PODER DE MÂE ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hoje ela tomou café conosco em casa. Levou prá mim um convite impresso para eu assistir o ultrassom.

      Excluir