quinta-feira, 11 de outubro de 2012

WCA


WCA fará sessenta anos no início do ano que vem. Isto já me aconteceu, portanto eu sei bem o que significa.

Ele é casado com ANA que por sua vez é filha de MARI, a última integrante de um dos países do nosso mundo seleto de amigos. MARI, uma desmiolada de oitenta e um anos, é aquela que diz que bebe não porque gosta, mas porque precisa.

FTA, casado com CLARA, são outros importantes integrantes. Importantes na melhor expressão da palavra. FTA parece um lorde e CLARA chique de dar dó, quase nojenta.

LYD e TAT, outro casal, são especiais. Aparecem quando em vez. Ela porque vive em aviões e salas de aulas e ele porque é Di VINO.

LIZ e ROG têm aparecido menos do que gostaríamos. LIZ é caçadora de cabeças para o mundo corporativo e ROG seu back office.  Adoro colocar palavras em inglês nos posts.

Por último tem o casal que dá contornos a esse país de nossa constelação de amigos: RIJ e PER. RIJ elétrica e PER de uma sisudez hilariante. Ambos muito bem posicionados na Vida e na vida.

Então, esta gang, quase quadrilha e nunca bando se prepara para as comemorações do sexagenário. E num é que WCA convida para que seja no paraíso? Esperem, somos irresponsáveis, mas não a ponto de propormos um suicídio catártico coletivo.

Paraíso é Ajuda, já falei sobre aqui. Na mansão de WCA e nas suas cercanias. Ele propôs uma data em email para todos. RIJ respondeu que não poderá na data porque estará em um cruzeiro marítimo e depois vai aos states. Amigo que tem muito, mas muito, que tem dinheiro demais é foda.

Aí, danou-se. Se ela não for eu não vou, relincharam uns e outros (eu inclusive). WCA propôs outra data, mais adiante. Ciumeira geral. Dificuldades por ser mais próximo do mês de aquecimento laboral e fulano acha que não vai ter agenda e outro porque prefere a mesma data.

Por que não fazem aqui em BH mesmo, alguém poderia perguntar? As dificuldades seriam minimizadas, ficaria bem mais em conta, inclusive para o transporte dos presentes que WCA seguramente merece e receberá na data.

Não, não pode ser aqui em BH porque, entre nós, Ajuda já virou clássico. Então, o que fazer?

Ano que vem CLARA tornar-se-á sex, também. Por que não juntar ambos os motivos e foliar? Ela vai passar em Nova Iorque, essa nojenta!

Estes desajustes de datas, no fundo, é pura frescura. WCA de tão humilde, terno, afetuoso que é deve morrer de rir de seus comparsas. ANA, por sua vez, na sua candura de menina vai dizer: “Ah, nós vamos achar uma data... Ah, isso vamos!” MARI, essa não conta, a resposta a gente já sabe: “É só marcar que eu tô dentro!”

Este post é, na verdade, mais um tributo a estes amigos queridos. Dizem os entendidos que, quanto maior o nosso círculo de amigos, maior a nossa longevidade. Falando nisso eu, de minha parte aviso: em fevereiro de 2022 faço setenta anos. Reservem o mês inteiro por que será em Ajuda.

É clássico.


Até breve.

2 comentários:

  1. Delicia de ler ... isso ainda vai virar livro e não é intuição !!! registre para depois dizer ...bem que vc liz escreveu um dia , que esses meus contos, cronicas iriam virar livro ... marque com antecedencia a data da noite de autógrafos para não faltar ninguem. POde ser dia 30/06/2018 quando faço 60 ...sou a caçula de vcs e mereço esse dia !rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Agulhô! Fiquei assim, "meio que" cabisbaixa e meditabunda, quando li que só apareço de quando em vez... Ou vez ou outra... Ou de vez em quando... Ai... ai... Aindo saio das asas da Panair... Nas quais vou voar amanhã bem cedo, by the way (também a-do-ro expressões inglesas!!!!). Mui grata pelo "especiais" conferido a mim e ao TAT que, por sinal, acabou de sair pra DI VINAR! Tomara que a data para irmos ao paraíso (em terra) fique logo decidida! Eu já tô aqui "embicada" pra ir na primeira data proposta pelo SEXY WCA ou no final de semana posterior ao niver de LADY ANA... Qualquer prazer me "adiverte"!!!! Fui!!! Bjs. LYD

    ResponderExcluir