quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PLEITO



Matéria de hoje publicada no Jornal Estado de Minas informa sobre pesquisa científica dando conta de que as AVÓS contribuíram de forma decisiva para a preservação e desenvolvimento do HOMO SAPIENS desde os seus primórdios.

Na atualidade, em especial, na medida em que boa parte das pessoas com mais de sessenta anos do sexo feminino são consideradas, ainda, sustentáculo da casa, inclusive no que tange ao campo financeiro.

O fato de estar em desvantagem não me preocupa. Continuarei entendendo que o meu lugar de avô ainda tem e muita importância. Amanhã mesmo, por exemplo: quem vai acompanhar Pretinha à clínica para aplicar a terceira dose de vacinas na Liz? E quem vai, também amanhã, levar a netinha para consulta de praxe à pediatra?

E tem mais: quem comprou a importantíssima saboneteira em formato de gatinha? Quem comprou o primeiro enxoval de roupas de banho e berço para a casa de Santa Luzia, sem esquecer do cobertorzinho?

Quem cercou com tela de arame o laguinho do sítio para proteger os ovinhos da patinha para que hoje tivéssemos a notícia de que nasceram cinco patinhos que vão ser a alegria de Liz?

Quem fixou as estantes no quarto do sítio para distribuir e alojar os bichinhos de pelúcia?

Quem divide a atenção, com frequência, entre imagens e sons dos jornais televisivos e a imagem da babá eletrônica?

Quem inúmeras vezes até aqui preparou baldes, banheira e toalhas para banhos da netinha?

Quem?

Quem tem contado os dias a partir da data da chegada de Liz e, até mesmo antes da chegada dela, tecido ilusões a partir de diálogos prováveis?

Então?

Os cientistas do futuro haverão de corrigir ou atenuar suas análises. De minha parte em gostarei de saber, mesmo já estando do outro lado da existência, se é que ela existe, que os estudos constataram que determinados avôs foram indispensáveis na formação e desenvolvimento do HOMO LUDICUS.

Tá bom?

Aqui do meu lado, alguém, representante do grupo foco da pesquisa, depois de ler o meu post disse:

- “É, mas na hora de limpar o cocô você sai correndo...”



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário