quinta-feira, 2 de junho de 2011

PAZ

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O texto deste post está vinculado a uma sequência diária que se iniciou no dia 31.05.2011. Para sua melhor compreensão convém ler do primeiro texto em diante. Obrigado.

A frase para hoje é: “SOMENTE GUERRAS EM DEFESA PRÓPRIA SÃO ETICAMENTE ACEITÁVEIS.”
Na dinâmica essa é a frase que mais confunde o grupo. Muitos ficam postados no meio do salão, indecisos, perdidos mesmo. No entanto, alguns outros se posicionam.
Daqueles que discordaram ouvi:
‘Discordo por que não acho que somente em defesa própria nós devemos lutar, mas também em defesa dos outros... ’
‘Discordo porque nenhuma guerra é ética... ’
‘Não há guerra eticamente aceitável... ’
 Daqueles que concordaram ouvi:
‘Difícil entrar em guerra que não seja própria... ’
 ‘No fundo, todo mundo só luta se for por seus interesses... ’

Concluído o processo propunha uma reflexão a partir da pergunta:  eu sou um sujeito belicista, ou um sujeito orientado à conciliação e à harmonia?
Para o post de amanhã a frase será: “É ERRADO TRABALHAR PARA EMPRESAS QUE FAZEM PRODUTOS QUE SERVEM PARA MATAR PESSOAS.”
Até amanhã.

2 comentários:

  1. Discordo parcialmente. Eu não trabalharia em uma empresa que produzisse algo visando este objetivo. Porem várias dirfarçam seus processos e produtos mas o resultado final é o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente: Quando li esta frase fui direto para a área comercial da empresa. Nesta área é necessário se ter uma "guerra" diária para conseguir matar o seu leão, pois com a globalização os produtos se equiparam muito. Tendenciamos que esta querra é licita, acredito nisso!!!

    ResponderExcluir