quarta-feira, 17 de agosto de 2022

ESPERANÇA

 

 

Penso que os aplausos maciços e de pé recebidos pelo presidente que discursava em sua posse ontem no TSE dão uma demonstração inequívoca de quão a instituição se vê chancelada pela quase totalidade das expressões democráticas do país e de observadores internacionais.

Não quero ter dúvidas de que teremos uma das maiores oportunidades para reacendermos a esperança em nosso mais do que combalido país, na medida em que estamos diante da chance histórica de colocar a nossa consciência e idoneidade a seu serviço.

Os candidatos serão acompanhados com rigor e determinação pelos ministros do TSE, especialmente de seu presidente, conhecido e reconhecido pela sua competência, lisura e específica experiência no campo penal.

Torço para que os marcos constitucionais sejam balizas para nortear a conduta dos candidatos e que fique explicitado o compromisso de todos com o respeito à democracia e confiabilidade de seus programas e intenções caso sejam eleitos.

Espero que a nenhum candidato seja facultada a possibilidade de não comparecimento aos debates programados pela mídia ou pela internet, até porque seria uma clara demonstração de receio a exposição aos seus adversários e, especialmente, aos institutos de verificação (como Google Trends) da veracidade e/ou consistência de suas afirmações.

Desejo que todos estejamos solidários e livres para escolhermos o que ditar a nossa compreensão e consciência.

Que o melhor de nós sobrevenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário