terça-feira, 29 de março de 2016

SAPA



Hoje nada de macro. Só de micro.

Dos sessenta aos sessenta e quatro minha vida deu guinada. Eu tô meio esquisito de mim para demais. Fisiologicamente, profissionalmente, esteticamente, culturalmente, espiritualmente, sociologicamente, psicologicamente, sexológicamente, e todos os sufixos mentes mais do que prováveis. Inclusive, ou especialmente, aquele derivado do verbo mentir.

Primeiro que passou rápido. Depois que em muitas áreas da Vida. Eu venho chutando alguns baldes e percebo que há outros ainda que quero mandar pelos ares. Do tipo: grana.

Vou precisar de pouca, tipo quando eu tinha lá meus dezessete e zincrava o tempo com chinelos de sola de pneu, calça jeans e camiseta. Vou morar em Santa Luzia, menos recluso do que eu gostaria, mas o suficiente para eu esconder meus trens agudos.

Amigo é bago de cachorro que só anda junto. Quem quiser que me procure. Quando muito e numderepente mando um zapzap qualquer hora. Quem de responder de bão. Se não, também.

Pretinha e Claudinho estão fazendo malas e cuias para levar Noninha e Tin para as lages de santas catarinas. Falam-me de saudade, se eu vou senti-la. Eu que não.  Deu doída eu pego de ir lá no prontamente. Se de menos, uns facetimes põe a gente como se vivo.

Antônio não tem nem ideia do que andam fazendo nos seus espaços. Helena por menos de 40 dias floresce. E vai encher aquele apê de Fá e Vlad que Antônio desde já vai entender o que é uma mulher. Cheguei, e sô linda!

Sobram meus afazeres, para além de minha clandestinidade enquanto intelectual de quinta. Tomara que eu ainda tenha chance de contribuir com empresários interessados em estratégia e performance. Vou ainda precisar de uns trocados que me dê garantia e chinelos de sola de pneu.

Sempre achei que o meu caminho era uma marcha para a solidão. Nada de deprê, muito antes pelo contrário. Sozinho faço menos desfaçatezes. E quando surjo sou mais ameno, simpático, palatável, quase sociável.

Não que eu me ache, antes porque me procuro. E outro embola, esgota, ainda que seja indispensável. Egóico, claro, mas quem não é. Tem muito mais solitário do que eu mesmo em companhia de montes.

De vez em quando sai uns textos destes e eu me regozijo. Porque no fundo, precisa de coragem. E essa eu tenho. E vem com uma pretensão meio boçal: se olhar no fundo de cada um, a maioria gostaria de ter semelhante para chutar seus baldes.

A Vida precisa ser mais do que tem sido, gastar o cotidiano.

Aos setenta devo estar mais próximo.


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário