terça-feira, 25 de março de 2014

TRINTAECINCA



Meu coração prá isso fica meio zeresquético. Às pampas. Toda vez que vou dizer algo dela fico assim. E vem num crescendo à medida que o tempo passa. De veras que eu num tinha nada que ficar de nuvens abertas falando disso.

No fundo, de boa, num há nada de tanto especial assim. É uma pessoinha como outra qualquer. Tem lá suas duas ou três qualidades e uns defeitozinhos celuliticos. Então porque trazê-la com frequência à post e menos à Bê, por exemplo.

Tem a passagem que todos conhecem de quando ela era menina e eu a colocava prá dormir e contava-lhe histórias. Quando ela já se via tomada pelo sono eu perguntava: “Você é feliz, filhinha?”. Ela nunca respondeu que não.

Levei essa história para o seu casamento e todo mundo que estava lá sabe o que eu disse. Pra quem não estava deixei claro para o Homem que a levava o que isto significa para mim.

Pretinha é um dos vínculos que me ligam aos meus melhores significados. A distinção que faço em relação ao Vlad e ao Bê é que os vejo como a mim mesmo, com nossas imensas faltas.

Pretinha, pelo fato de ser minha filha, mulher, exige de mim um olhar completamente distinto daquele que lanço aos meus filhos e, agora, acreditem, ao próprio Valentin. E é também por isto que Noninha, chega especial. E todas as outras, que advirão ainda. A Vida me proporcionará isto.

O feminino me liga ao que há de melhor em mim, essa poética e intensa emoção que Pretinha experimenta agora, quando se vê dividida entre atenções aos seus dois filhos. Quase desespero, se está entregando na exata medida à Noninha o que sempre propôs antes da chegada de Valentin.

Na solidão do quarto semi-iluminado em que sentada na poltrona amamenta, pensa profunda e quase dolorosamente: “Serei capaz?”.

Filhinha, você já deu mostras de suas entranhas espirituais, emocionais, feminilidade pura, seus partos não lhe negarão jamais. Você optou pela dor para trazer Liz e Valentin, para que ambos ganhassem, pelos desígnios da Natureza , o Mundo.

Sofra e muito essa dor que ela será perene.

“Todo o amor que houver nessa Vida”, Pretinha.

Data querida, muitas felicidades, muitos, muitos, muitos anos de Vida.



Até breve. 

Um comentário:

  1. Hoje tive o prazer de almoçar com sua " Pretinha " e confesso que o post de hoje e a exata visão que eu também tenho .Parabéns a Você a ELA , pela excelente criação de seus filhos e espero poder contar sempre com este prazer.
    Parabéns " SHUFFF".

    ResponderExcluir