quarta-feira, 18 de julho de 2012

ÚLTIMAS II


Enquanto isto, nos arredores da vida real...


CENA 1

O presidente do PSDB disse, indignado e ancorado pelas principais lideranças do partido, em entrevista exibida também no Jornal Nacional de ontem, que a questão do Estado de Goiás é muitas vezes menor do que aquela que ocorre na esfera federal. Na opinião dos sociais e democratas o que está sendo feito na CPI do Cachoeira quer tirar holofotes do julgamento do mensalão que rola em agosto.

Acho o jogo dos democratas mais do que justo. É uma questão de partilha. Não é justo que eles obtenham ganhos apenas em uma das esferas estaduais quando os adversários vêem, e há muitos anos, se esbaldando com denites federais. Afinal apenas um dos presos recentemente, junto com a esposa e um filho, teria amealhado algo parecido com R$30 milhões.

Isto não é democrático e nem justo.

Justo é que todos tenham o mesmo direito e não se perca de vista a parte que cabe ao PMDB do nosso querido maribondo chefe vitalício. Ou será imortal?


CENA 2

Collor vem aí! Não demora não!


CENA 3

Nossos funcionários do Congresso não querem nos deixar saber quanto estamos pagando de salários a cada um deles.

A questão irá para a Justiça resolver.

Afinal estamos sob a égide da democracia e da justiça social.


CENA 4

Bashar AL-Assad autorizou o uso de armas químicas contra a população civil. Ele afirmou que “erradicará toda a população síria” para manter-se no poder.

Putin disse que não se envolverá para demovê-lo.


CENA 5

USA e Brasil fizeram jogo amistoso de basquete. A tradicional cena de um casal se beijando exibida nos telões do estádio flagrou Barak Obama e sua esposa.

Lindo!


CENA 6

Ontem, à tarde, Liz me perguntou:

- Vovô, você gosta de jiló?



Até breve.

Um comentário:

  1. Putzgrila!!! Você vem lendo o post sério, cheio de preocupações com o rumo da política, os absurdos dos ditadores e de repente a questão do jiló, vindo da pequena Liz, rouba a cena!! Por isso que todo mundo fala que você não é sério.

    "Brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira", Rita Lee.

    ResponderExcluir