segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOLOFOTES



Algumas pessoas me perguntam se não é momento de mudar o nome do dasletra. Face ao que nele prepondera ocorre uma profunda alteração no escopo do blog.

Sugerem blogdaliz.

Talvez nesses comentários esteja um certo enfado do leitor com os diálogos. O que eles trazem é algo tão íntimo que não alcança outros interesses senão os daqueles que estão envolvidos na cena.

Pois bem.

Estou pensando em estruturar melhor o blog. Construir ícones temáticos, algo como: OPINIÃO, posts onde eu procuro analisar fatos do cotidiano, tipo ÚLTIMAS; DIÁLOGOS, onde ficariam apenas os posts com Liz e os outros netos vindouros; FICÇÃO, onde eu alocaria os contos (BANAL, etc.) e eventuais poemas. Poderia ter, ainda, algo como TELA, onde posso incluir posts relacionados a filmes, peças de teatro, programas de TV. Ou CORPORATIVO, com temas relacionados ao mundo dos negócios.

Outra sugestão que me fizeram foi a de entrar para o facebook, objetivando a expansão da minha rede e, consequentemente, acessos.

Outro dia estávamos no carro, eu dirigindo, e Ela do nada veio com essa:

- “Incrível como as pessoas precisam estar em evidência!”

Eu, cá com os meus botões, achei que era prá mim. Só achei para reduzir o impacto porque, no fundo, eu tenho mesmo certeza a quem endereçava tal comentário.
Se pensarmos bem faz todo o sentido na medida em que as luzes da ribalta procuram a Liz e não ao avô paterno da Liz. Amigo com o qual conversávamos ontem, e que é avô fresco (recente), disse que os netos são para ficarem com os pais e não com os avós.

Alguém brincou que Liz um dia ligará para Pretinha no trabalho e dirá:

- “Mamãe, vem logo que a vovó tá me cansando muito! Mamãe, eu não agüento mais!”

Pois é.

Passamos boa parte do final de semana costurando pagãozinhos. Dá um trabalho enorme. Dupla face (pode ser usado dos dois lados) um lado rosa mais claro e outro lado mais vivo com rendinhas nas bordas. Uma gracinha. De fato quem pega na agulha e linha é Ela, mas em dou minhas opiniões (algumas são até aceitas) e carrego a máquina de costura e apetrechos (entre Santa Luzia e Belo Horizonte).

Vou estruturar melhor o meu blog. Vou entrar no facebook, vou escrever algo de verdade importante que tenha amplo impacto. Vou ficar vermelho de tanta evidência.

Vou ficar famoso, virar celebridade.

Vou ser amado até por desconhecidos.

Nas ruas me apontarão: “Olha lá o Agulhô, do dasletra” e me pedirão autógrafos.

Ou nada disso.

Vou apenas continuar dizendo de mim.

Só que, antes disso tudo:

- Vovô...

- O que é, Liz?

- O que nós vamos fazer hoje?


Até breve.





Um comentário:

  1. A proposta de ícones temáticos é bem vinda. Você sabe explorar estes vários mundos, apesar de no final, sempre, lembrar da Liz. :)
    abraço

    ResponderExcluir