segunda-feira, 9 de julho de 2012

TRIVÔ


Nem considero muito pertinente ou oportuno tratar disso, agora e aqui. Já que comecei vou lá.  Sou obrigado a admitir-me como um sujeito pautado pelo egocentrismo e por vaidades. Ambos afetos exacerbados e de tal monta que, juntos, me cegam.

Vejam por exemplo este blog. Nem eu mesmo suporto este autor de tão cabotino. Vai ser vaidoso lá na casa da Dona Chiquinha, se bem que ninguém deva saber prá que lado fica a morada dessa senhora. Apenas para dar uma expressão de muito. Muito vaidoso.

Tomar espaço, inclusive de tempo, de pessoas próximas e queridas destilando descarada escrita com pretensões artísticas não demandadas.

Falar-se. Falar-se. Falar-se. Falácia.

Esse exercício momentâneo de autoflagelação, aos moldes medievais, faz sentido e tem uma razão de ser muito clara. Explico melhor: Liz ocupa o espaço desde há muito tempo. Meu ego infla e minha vaidade aflora. Serei avô em trinta ou trinta e cinco dias e isso tem que ser entendido por todos que eu serei avô em trinta ou trinta e cinco dias, quando eu serei avô de Liz. Dou voltas em textos e termino, invariavelmente, em Liz.

Hoje rompo com isso e me penitencio, porque no mínimo não é justo. Fui acometido de um alumbramento, de uma descoberta óbvia e já posta, tamponada até então pelo egoísmo dilacerante.

Sabem do que se trata? Júlio César é filho de minha irmã Jeanine e Camila é filha de minha cunhada Vani. Ambos são meus afilhados e estão grávidos. Júlio receberá Leonardo e Camila não sabemos ainda se menino ou menina.

Meu Deus! Eu perdi a oportunidade de declarar aos quatrocentos ventos que eu serei avô não por uma vez, mas por três vezes nos próximos meses? Como eu pude ficar restrito a propagar sobre Liz, Liz, Liz? Se eu posso dizer: Liz, Léo e neném da Dinda. Para um vaidoso como eu, considero imperdoável.

Danem-se vocês todos leitores. Já já os diálogos terão não dois, mas quatro personagens. Para quem não suportava mais tanta delirância, ela dobrará de quando em vez protagonistas.

Se bem quê:

- Liz...

- O que é vovô?

- Venha aqui...

- O que é vovô?

- Diz aqui no meu ouvido...

- O quê, vovô?

- De qual netinha o vovô gosta mais?

A idéia é poder repetir o diálogo com Léo e o neném da Dinda.


Até breve.

2 comentários:

  1. Lozinho,
    você é um AVOZÃO, e merece ser TRI. Espero que você e Verinha estejam em excelente forma para tanta atenção.

    Liz, Leo e o neném da Dinda...será uma "competição" muito gostosa de poder participar!

    Liz em 30 a 35 dias, o Leo em 60 a 70 dias!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gente ... vovô Guiô vai ser mesmo tudo de bom... a Liz abrirá com toda e merecida alegria esse legado.. que será contemplado e seguida pelo Leonardo e depois pelo neném da Dinda.. vai ser um montão de criança, uma atrás da outra.. e vovô pra cá.. quero ir também na lua pra lá.. momentos realmente ansiosos para todos nós! Que venham essas criancinhas lindas renovar nossas energias e nossa sabedoria diante dessa vasta experiencia. beijo no vovô Guiô

    ResponderExcluir