quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TRAGICOMÉDIA




- O senhor diz que um dos membros desta Casa anda ameaçando o senhor para que não relate os fatos...

- Sim, Excelência.

- Ele está presente neste recinto?

- Sim, Excelência.

- O senhor poderia aponta-lo?

Suspense geral. Quem seria o ameaçador do acusado? Liz, Valentin e Antônio já sabiam. Todas as revistas de fofocas de TV e o TV Fama já haviam publicado a bomba. A câmera filma a sala de reuniões da CPI de trás e mostra os membros da comissão e os dois acareados.

- Prefiro não fazê-lo.

Outro membro da comissão pede a palavra e constrói outra questão, mas eis que, de repente, o ameaçador do acusado toma a palavra e:

- Sr. Presidente, o depoente é um bandido. Nós estamos aqui em vinte, vinte e poucos deputados eu penso que ele deve declinar quem afinal está o ameaçando.

- É Vossa Excelência, deputado. O senhor sabe – essa parte é importantíssima – deputado, que minha família não tem nada a ver com isso, minhas filhas, minha esposa, ninguém nunca esteve envolvido...

- Sr. Presidente, eu sou professor e dou aulas de graça aos sábados próximo à minha casa na Baixada Fluminense e acho que devo pedir proteção porque estou sendo ameaçado, Sr. Presidente. A minha vida está correndo perigo.

Como se não bastasse, pouco depois deste episódio, um deputado toma a palavra e diz que a bancada de um partido adversário ao seu, ao contrário de defender os seus colegas deputados investigados, insistia em dizer que a coisa vem de muito antes dos fatos apurados.

- Lula e Dilma no Petrolão!

- Aécio em Furnas!

- Ordem, por favor, deputados.

- Eu quero mais um minuto porque estou sendo interrompido... Lula e Dilma sabiam...

- Aécio em Furnas.

Certa vez quando iniciava um projeto de consultoria em uma empresa, um dos diretores que eu entrevistava me disse:

- Se consertar essa empresa, ela bagunça.

Não sei, mas eu tô ficando com a sensação, face aos fatos, de que estamos correndo o risco de, se quisermos mesmo que o país se emende, vamos ter uma rebordosa geral. Todo mundo anda achando que os quinhentos milhões de reais canetados a favor de emendas dos deputados poderiam aplacar os ânimos, o Vice voltaria a mediar e tudo seguiria como se nada tivesse acontecido.

Sei não, o doleiro disse que alguém anda aí falando nos inquéritos algo que vai jogar para postos de cima da estrutura da bandalha fatos que vão estremecer a República.

Tudo intriga.

Em entrevista ontem a uma rádio do interior de São Paulo, a Presidenta disse que;

- O ano de 2016 não será maravilhoso.

Não somos coadjuvantes de uma ópera bufa?



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário