sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SOFÁ

A História nos classifica em três categorias de pessoas.

A daquelas que estão fazendo as coisas acontecerem, a daquelas que estão observando as que estão fazendo as coisas acontecerem e a terceira, a categoria de pessoas que não estão entendendo nada.

Claro que o número maior de pessoas está na terceira categoria.

As pessoas da segunda categoria, naturalmente, observam os fatos protagonizados pelas pessoas da primeira categoria segundo vieses os mais variados possíveis, com reflexos de toda sorte nas reações das mesmas.

Eu, por exemplo, como membro autoclassificado na segunda categoria, estou nu, exposto literalmente nos oitocentos e tantos posts aqui editados. O leitor que me lê já saca qualé a minha. Meu jeito de olhar, eu acho.

Dia 16, próximo domingo, algo vai acontecer e no episódio estarão obviamente presentes pessoas das três categorias.

Algumas sairão às ruas de vestes amarelas, azuis, brancas e verdes. Outras vermelhas. Outras tantas de outros tantos colores. Difícil decifrar, pela cor das vestes, a qual categoria pertence o seu usuário.

Todos os matizes acolhem aos que fazem, aos que observam e aos que não entendem nada.

A desideologização – que horror – dificulta, portanto, tingir as paixões. Veja o encontro do último dia 12 entre os membros da agenda positiva do PMDB. Maquinação da melhor velhacaria sarneyziana, misturada com os fios implantados de um cérebro mais do que perverso calheiriano, vasinilizada por espíritos mais do que termerizado, jucazado, alveszado, e, claro, lulalácompletado.


O Brasil escolherá quem estes caras resolverem que as pessoas que ocupam a terceira categoria deverão escolher. Alguém aí tem dúvida. Leiam este post em 2018.

Cite um nome ocupante, na sua opinião, da primeira categoria de pessoas que poderá mudar o curso dos fatos. Não vale: Joaquim Barbosa, Sérgio Moro e outros assemelhados. Estes não tem chance.

Lembro que quem DECIDE a História não são os membros da primeira categoria de pessoas e nem da segunda. A maioria dos votos é clicado por membros da terceira categoria. A coisa chama DEMOcracia.

Apertam a tecla pelo fogo da paixão.

Se quiserem uma evidência leiam sobre a Operação Mãos Limpas conduzida pelos juízes italianos nos anos noventa, entre eles (veja a dramática coincidência) o juiz Aldo Moro, assassinado no curso das investigações.

Limpas as instituições depois de tudo quanto é cor na cadeia o povo foi para as ruas, depois para as urnas.

Deu em Berlusconi.

Eu vou ficar em casa, observando.

Todo mundo já sabe mesmo da minha má e maldita covardia.



Até breve, quem sabe? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário