quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CRER



Somos levados por nossos desejos e nossas crenças.

Há algo acontecendo com uma determinada categoria de pessoas que mereceria um estudo mais aprofundado conduzido por especialistas. Não são poucas, são milhões que a sua maneira construíram um mantra que tem dado mostras de uma extraordinária eficácia.

No campo dos resultados objetivos a repetição uníssona, apaixonada e sanguínea desencadeia, naqueles para a qual é direcionada, um efeito lisérgico que os transforma de Macalés à Pelés.

Ontem, aconteceu pela terceira ou quarta-vez de maneira épica. Falo aqui da torcida do Clube Atlético Mineiro, cujos fiéis não podem ser mais considerados meros torcedores de um clube de futebol.

Essa gente é fanática e deveria começar a pregar em praça pública: “EU ACREDITO!” Esse mantra, deve ser levado a entrevados, perdedores da fé, endividados, desempregados, vadias, cornos e a todos os desesperados que torçam por uma virada em suas vidas.

Posso estar exagerando, mas não é muito. A sequência de milagres já sustenta um dossiê que em qualquer banca clérica examinadora passa. Os torcedores do Galo são santos e como tal devem ser respeitados.

Eles não operam milagres quaisquer porque não profanam e nem desqualificam o seu mantra. São Vitor, ainda no Maracanã, quando o usou em entrevista fez com o respeito profundo dos que verdadeiramente são portadores de fé inabalável.

Fossem sete os gols necessários, aconteceriam.

Fiquei emocionado ontem, ao final das pelejas do Mineirão e da Vila Belmiro. E, mais uma vez impressionado com a gana e fé da massa atleticana.

Como cruzeirense vou logo avisando: se não houver antídoto para calar esse mantra, mesmo se escalarmos Raul, Pedro Paulo, Willian, Procópio e Neco; Zé Carlos, Piazza e Dirceu Lopes, Natal, Tostão,  Messi (ou Cristiano Ronaldo) e Hilton de Oliveira acho que não levamos a Tríplice Coroa.

Parte dela, a Copa do País, vai prá Lourdes, esse bairro de santos.

Se vencermos, com tudo, será profano. E jamais esqueceremos esta disputa, muito maior do que quando disputamos o Campeonato Mundial contra o Bayern de Munique.

Futebol é uma paixão que dá nos nervos e, em alguns, no espírito.



Até breve.




5 comentários:

  1. Vc está pessimista. O galinho não tem time pra vencer o Cruzeiro, pela lógica. Agora, impossível tem acontecido...

    ResponderExcluir
  2. O pobrema é esse: o impossível num tê lógica... Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Isso é mesmo Atletico Mineiro. A torcida sabe do papel fundamental que exerce. O grito de "fora para dentro" ou "da boca para dentro", criou um estagio inconfundível de simbiose entre torcida e jogadores. Que venham !
    Aqui é GALO. EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  4. Pô, gente. Eu um desenfreado apaixonado por futebol soubesse que receberia tantos comentários a respeito do tema já teria postado mais a respeito. E olha que as duas vezes, fora sobre a selecinha, que postei foi sobre o Galo. Se bem que fui mexer com gente fanática, dá nisso! Vamos aguardar no que vai dar.

    ResponderExcluir