segunda-feira, 8 de julho de 2013

VÔO



A bordo da British Airways, ouço Terry Oldfield, em Well Being, mantras para o bem estar.

Penso.

Mais uma vez eu jamais estaria aqui não fosse por Ela. Principalmente agora, com Noninha ficando em BH, provavelmente saudosa de nossa presença.

Escrevo em um bloquinho que Ela lembrou de trazer. Coloca, ainda, na bandeja do café que acaba de ser servido, vitaminas trazidas naquelas pequenas embalagens de plástico, cada uma em seu devido compartimento.

Não que eu seja desprovido de desejo, ainda que Ela se refira a mim como “defunto”, não. Desejar eu até desejo, é que ele está posto em outros canais.

Meu barato é de outra ordem, sacô? Tipo viagem sideral na maionese, o som desse mantra me dá uma guia massa... Flutuo a 33.000 pés de altura, -53 graus Fahrenheit de temperatura externa (do avião), com ventos na proa de 5 a 7 Km/h.

Pintou uma preocupação com a fila de imigração na chegada em Londres. Acho um saco, aliás, como tudo que se coloca na minha frente para controle.

Melhor voltar pro mantra e flanar. Hum, que bom...

Entrei em alfa, apaguei geral e deixei cair o lápis que rolou para debaixo da poltrona do vizinho da frente.

Acordei com o solavanco do avião na aterrissagem. Peguei o lápis que eu trouxe do Hotel Australis de Cabo de Horno em Punta Arenas e desembarcamos no segundo mais movimentado aeroporto do mundo.

Fizemos uma rápida conexão para Copenhagen.

Cidade da bicicleta. Trânsito de dar inveja, de um lado e de outro das vias de rolamento com poucos automóveis e ônibus vazios, centenas de bicicletas com crianças, jovens e idosos numa naise. Todos usam o meio mais saudável de transporte para uma cidade plana como Copenhagen.

Tipo 17:30 horas, hora local (12:30 em BH), estávamos na varanda do hotel onde nos hospedamos às margens de um braço de mar. Na outra margem as pessoas em trajes de banho e até íntimos (biquíni, sungas, lingeries e cuecas) doravam de verão.Ali, nestas circunstâncias, recebemos a notícia que nos ocupará ainda mais.

Pretinha nos ligou via Face Time: Noninha vai ganhar um irmãozinho, ou será, uma irmãzinha?

Voltei pras nuvens...  E sem mantras.




Até breve. 

Um comentário:

  1. Parabéns!! Que alegria! Desse jeito vc vai ter que aposentar de vez... Kkkkkk...

    ResponderExcluir