quarta-feira, 3 de julho de 2013

PROJETO



De fato a obra ainda não está concluída. Falta a varanda com cercas de barras de ferro, iguaiszinhas as da casa principal, só que em proporções compatíveis. Ela pensa em fazer jardins no entorno e eu já avisei que será tarefa de Zeroum a manutenção.

Claudinho disse que encomendará o fogãozinho, eu penso em fazer os móveis: mesa, cadeiras. Devemos comprar uma dessas poltronas pequenas vendidas em Pet shops. Falta instalar a pia, na verdade preciso encomendá-la na marmoraria e o bojo também.

Instalações elétricas e hidráulicas serão feitas no nosso retorno.

Decoração eu não palpito. Deverá ficar por conta d’Ela e da própria Noninha que levará prá lá o que bem entender.

Do lado direito vou mandar fazer o balanço com duas cadeiras além de um escorregador. Do lado esquerdo já está prevista uma caixinha de areia. Crianças adoram.

Cogito que, em futuro próximo, os pais terão problemas com Noninha. É de todo provável que ela quererá dormir lá nas noites mais quentes. Eu vou dar a maior força, até porque Noninha deverá pedir a minha companhia.

Ou não.

De qualquer forma tudo isto me fez esquecer um pouco do real. Não sei, mas acho que toda a catarse popular está me cheirando à pizza. Caiu na vala da política palaciana e o beco aponta para o gasto de centenas de milhões de reais para encobrir uma farsa, via plebiscito ou referendum apenas para dar a sensação de participação popular.

Seja a modelagem que vier, a organização política se locupleta depois e na essência ficaremos com a mesma questão: como exercer efetivo controle sobre arrecadação, gastos e investimentos?

Vai precisar de umas cerquinhas com barras de ferro.

Bom, nem eu mesmo estou com saco de voltar a este tema.

Minha dúvida crucial agora é: eu tenho um lustre envelhecido que sobrou da casa maior. Acho que ele vai ficar compatível na casinha. Na verdade, acho que sobraram foram dois.

Ou não?

Vou procurar no sótão.




Até breve.

Um comentário:

  1. Ficou muito bonita e muito charmosa , com certesa NONINHA e seus amiguinhos passaram muitas horas nela.

    Quem sabe uma plaquinha , bem delicada com o nome de NONINHA ou outros dizeres , ficaria legal.....?

    ResponderExcluir