terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VOLTA



Muito bem, estamos aí travez.

O que há prá se ver, além de Noninha? Portanto, menos do que o que verdadeiramente importa. Ela agora deu para ficar séria e com maior interesse em olhar ao redor do que as gracinhas do avô. Opta pelo que lhe desperta maior atenção e procura aquilo que ela quer. Quando ela está no meu colo e a mãe lhe chama para o seu ela já debruça em direção à Pretinha. Enfim, era de se esperar.

Fora Noninha, surgem:

Posse de Obama, prometendo a paz entre os povos; suspensão do início das obras, previsto para março, na rodovia da morte (BR-381) por força de irregularidades no processo licitatório; atentados Malí e acolá; chacinas locais, deslizamentos de terra e outros transtornos urbanos. Tramas políticas espúrias.

Enfim, normalidades.

Agora, de novo mesmo, só a informação que me foi passada por LYD ainda em Ajuda referente às características dos nascidos sob o signo de Peixes. Se eu soubesse disso antes, provavelmente eu não teria escrito alguns dos posts anteriores nos quais, erudito esnobe, defendo a tese de que a vida deva ser olhada sob duas perspectivas: a objetiva e a existencial.

É que o signo de Peixes, representado pela figura de dois espécimes da piscicultura, quer sinalizar a existência do conflito permanente entre a perspectiva da arte e a do materialismo travado pelos nativos naquela configuração astral.

Se eu soubesse disso não teria sofrido tanto nos últimos sessenta anos. Tem hora que eu estou focado em produzir delírios abobrísticos e tem hora que eu estou correndo atrás de amealhar riquezas mundanas. Tem hora que eu to querendo chutar o pau, a barraca e o camping e tem hora que eu tô engajado em projetos extremamente rentáveis financeiramente.

Blog não me dá um tostão, apenas orgasmos múltiplos. Conselho Organizacional me dá mais de tostão, condições materiais interessantes que me permitem transitar nas esferas do consumo.

Enfim, esta inhaca.

Diante disto estou para tomar uma decisão. Vou matar um dos peixes da figura e seguir um caminho, eliminando de vez o conflito. A questão agora é: qual deles? Quem vai pagar minhas contas se eu bater só de blog? O que vai elevar o meu espírito se eu viver só correndo atrás do vil metal e seus derivativos?

LYD disse também que o melhor signo do zodíaco é libra. Para quem não sabe, ELA é de libra. O signo do equilíbrio. Talvez tenha sido por isto que eu acabei optando por seguir viagem.

Noninha é de leão. Vai as últimas para conseguir o que quer.

Expliquei.


Até breve.

Um comentário:

  1. Para comemorar a sua Volta um presente: documentário "Rubem Alves -- O professor de espantos". Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MUl2QU_z3mI

    abraço.

    ResponderExcluir