sábado, 26 de janeiro de 2013




Clara, também, completou sessenta anos no último dia vinte. Fomos a uma pizzaria ontem para recomemorar.

À mesa piadas, causos, trocas de confidências em conversas paralelas, atualidades, projetos e viagens.

Percorrendo a intimidade do grupo o tema: está a cada dia mais próximo  o inexorável. Alguém comentou do impacto que sentiu ao assistir ao filme Amour, que deixa mudos os espectadores ao saírem do cinema.

Fiquei sabendo também que o Detran entrega uma placa que faculta a sexagenários estacionamento privativo (assim como para portadores de necessidades especiais).

Outro me diz que comprará um apartamento para garantir tempos vindouros. Outra que está pensando em chutar o balde e contratar uma viagem com a Fredtour e pagar seiscentos euros por diária em hotel para lordes.

Alguém recém chegado dos USA trouxe o IPadinho e o IPhone V. Absorto ao longo de toda a pizza, entregue a descobertas de todos os coloridos e instantaneidades. Apresentou-me, e eu dowlei, o Bump. Vem a ser um dispositivo que a partir de um “esbarrão” em outro aparelho se estabelece conectividade. Isto tornará o futuro melhor. A tecnologia não suprimirá de todo o contato entre as pessoas, manterá esbarrões, ainda que breves.

Em viagem à São Paulo uma amiga integrante do grupo nos passa, via WhatsApp, uma preocupação: “Pergunte aí à turma se alguém sabe como em posso espermabilizar minha cobertura. É que ela está cheia de humildade.”

Outra completa com cantadas de pedreiros: “Garota, você precisa de shampoo? Euserve?”

Uma loura, dona do estacionamento pergunta a um cliente: O senhor quer que eu vá buscar o seu carro? Sim, responde o cliente. Qual é o carro do senhor? Pergunta a loura. Um Celta preto, responde o cliente. É parece que sim, vai chover. Arremata a loura.

Algumas fotos, brindes e gargalhadas depois nos despedimos intensos como se fosse esta a última vez. “Vamos nos reunir pelo menos a cada quinze dias?”

Espero que por muitos anos ainda. Com todos.


Até breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário