terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TRUCS



Sempre achei final de ano meio brugsthauol.

Não procure, não há tradução, já que é uma palavra escrita aí do jeito que saiu. Pois é, e é assim que vejo final de ano: brugsthauol, estranho, sem sentido.

Claro que tem coisas legais também. Estradas repletas de automóveis, shoppings abarrotados de pessoas e embrulhos, aeroportos repletos de máquinas fotográficas de promoção de xampus focadas no avião ali do pátio.

Tem também comida e bebida, aos borbotões.

Show de Roberto Carlos e jingle de despedida das celebres globais.

Têm fogos, milhões de pedidos à meia-noite e pulinhos sobre sete ondas. Velas e babilaques. Beijos e manifestações de agora vai. Bailes e carnaval.

Retrospectiva. Prêmios e listas dos melhores do ano.

Catástrofes pluviométricas.

Defloramentos.

Mas, espera, por que tanto pessimismo? Final de ano pode ser também: brugsthuaol. Como brugstauol não tem tradução, e é assim, também, que a gente pode ver final de ano: brugstuaol, promissor, alvissareiro, prácimex.

Afinal depende de nós. Que a paz reine sobre os povos, que a economia cresça e seja equânime, que a política seja limpa e orientada ao interesse do cidadão.

Que eu receba promoção ou mude daquele trabalho, que eu comece minha ginástica, meu tratamento de dentes, faça minha lipo. Troque de carro, compre um IPad, um equipamento de cross.

Que afinal eu consiga que ela olhe para mim, ou que ela pare de olhar para mim, ou que ela vá prá o diabo que a carregue, ou que ela volte, ou que ela tenha um filho meu, que ela se case comigo, que ela...

Que um milhão de votos que a gente recebe nos cartõezinhos, email e outros meios sejam atingíveis no próximo ano. Enfim, que...

Viu? É apenas uma questão de brugs.

Se preocupe não, se não der este ano, ano que vem tem mais.


Até breve.

3 comentários:

  1. É verdade.. tem e terá tudo isso.. mas você se esqueceu que esse ano tem uma diferença... e que diferença.. O primeiro natal da Liz!!!! Com dentinho nascendo.. com o olhar atento a todo papai noel.. Passar o natal com NO NO NO NO.. não terá preço!!!!E ano que vem é com o Mateo, hein??? Prepare-se vovô Guiô.. tem muita coisa diferente para aprontarmos ainda..

    ResponderExcluir
  2. Como diz meu amigo Zé Ramalho, esta é nossa vida de gado! A cada novo ano precisamos de nossa dose de brugsthauol.

    beijos e um Natal de muita Liz para todos. :)

    ResponderExcluir
  3. .....Para ganhar um ano-novo
    que mereça este nome,
    você, meu caro, tem de merecê-lo,
    tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
    mas tente, experimente, consciente.
    É dentro de você que o Ano Novo
    Cochila e espera desde sempre. (Carlos Drumond )..liz

    ResponderExcluir