quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CHITA



Ricardo Noblat, ex-diretor do Correio Braziliense, hoje blogueiro do/a Globo, visitadíssimo, me disse certa vez que após o fechamento da edição do jornal ele reunia a turma da redação e:

- “Vamos ao horóscopo”...

Cada um dos jornalistas presentes e exaustos escrevia uma frase ou outra de cada signo. “Era nossa catarse”. Disse-me, Noblat.

Eu lia horóscopo, sempre de manhã, bem cedo. Teve um dia que não li e na hora do almoço quase me envolvo em um acidente dirigindo o meu carro. Quando cheguei em casa, corri para o computador acessei a página e estava lá: “Cuidado, pisciano, possibilidade de ocorrência de acidentes involuntários ao longo do dia.”

Hoje, leio horóscopo no dia anterior da previsão. Sabe-se lá a hora da ameaça ou da oportunidade.

O que os astros me reservam para hoje? Vejamos:

“Os piscianos encontram hoje um motivo grande para ouvirem suas próprias reivindicações e necessidades, respeitar seus limites e sensibilidades. Através deles o mundo entenderá fatos incompreensíveis e importantes”. Barbara Abramo, Jornal Folha de São Paulo.

Eu sempre achei que sou foda, agora eu quero ver aí quem vai ter dúvida. A mulher que escreveu isso aí acima é bárbara e sabe das coisas, ora gente! Eu tô aqui fazendo um esforço descomunal para essa cambada que me lê entender o que se passa e tem uns ou outro aí que dá de ombros? Vê se emendam, néscios!

Posto isto, tenho prá hoje de importante o seguinte:

"A grande urgência que existe é de dar efetividade à decisão do Supremo. Esse esforço magnífico que foi feito pelo Supremo no sentido de prestigiar de forma importantíssima os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência. Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios. Haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade".

Declaração do Procurador Geral da República Roberto Gurgel a respeito da sua decisão em solicitar a prisão imediata da corja do Mensalão. Nesta quarta-feira, foi a última sessão plenária do Supremo. O tribunal voltará a se reunir para julgamentos em fevereiro. Até lá, os pedidos urgentes serão decididos pelo ministro de plantão na Corte. De hoje até meados de janeiro o responsável pelo plantão será Joaquim Barbosa. Depois o plantão ficará com o vice, Ricardo Lewandowski.

Outro astrólogo leu os astros e configurou para hoje no meu signo:

“Apesar das pressões, nada precisa ser feito na hora da ansiedade. Pelo contrário, é nessa hora que você necessita se retirar por alguns instantes para respirar fundo, recuperar o ânimo e colocar a cabeça no lugar”. Oscar Quiroga, do Estadão.

Prá quem é próximo sabe que o bicho tá pegando. A questão é achar por onde anda a minha cabeça para colocá-la no lugar. Alguém sabe por onde ela anda, alguém a viu por aí? E depois, se encontrá-la, alguém sabe onde eu devo colocá-la?

Outra astróloga ainda, enuncia:

“Em seu signo cresce a Lua, sinalizando uma fase de expansão, nativo de Peixes. Período oportuno para crescimento profissional e das metas que quer realizar no novo ano. É propício inovar, mudar a forma como expressa suas habilidades. Isso pode influir na condição financeira”. Isabel Mueller, UOL.

Eu num tenho mais prá onde crescer profissionalmente, se já sou ancião Conselheiro e minhas metas estão muito claras. O que me pegou aí, dona Isabel, foi esse negócio de expressar minhas habilidades com impactos na questão financeira. Acho que vou começar logo melhorando isto.

Ô gente, foi mal, hein? Desculpa aí, viu. Vocês não são uma cambada e ninguém daí é néscio não, viu?

No fim, quem acabou me instruindo foi:

“Com Vênus na Casa 9, você sente uma atração maior por princípios éticos e comportamentais superiores, e faz um compromisso com sua própria alma, no sentido de se tornar uma pessoa melhor”. Personare


Até breve.

4 comentários:

  1. De um lado o Abismo do outro a grande montanha... .
    As dificuldades podem ser externas ou criadas por nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô,ajuda aí, ô. As coisa já tão suficiente de difícil ocê inda vem com uma dessa?!!!

      Excluir
  2. Néscios são os primos do "Nécio da Capitinga" . Voce precisa ser mais democratico no uso de palavras "pitorescas " pois são seguidores são ecléticos .

    ResponderExcluir
  3. Néscio num é só primo do Nércio não seu tolinho. Qual das palavras é pitoresca? Só se for foda, será? Se for, desculpa. Vou mudar para "degas", fica mais cult.

    ResponderExcluir