quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AFETO



Não há justificativa e nem reparo.

Por duas vezes considero imperdoável minha atitude e o que resta, de alguma forma, é penitenciar-me. Quero fazê-lo, primeiro, publicamente.

Dona Ismênia recortou um artigo de um jornal, enviou-me através de uma de suas filhas e, por dias, esperou ansiosamente que eu me manifestasse a respeito. Eu não o fiz e lá se vão mais de dois meses.

Dia 30 de novembro, portanto há mais de doze dias, dona Ismênia completou mais um ano de sua vida extraordinária. E eu sequer liguei para Campinas, onde ela mora sozinha em seu apartamento.

IMPERDOÁVEL.

O artigo do Dr. Tadeu Fernando Fernandes, presidente da Sociedade de Pediatria de Campinas dá conta da alegria de ser avô. Foi o jeito de dona Ismênia dar as boas vindas à Liz, minha netinha.

Faço aqui os meus mais calorosos votos de saúde, paz e alegria para dona Ismênia.

Agora vou, imediatamente, ligar para Campinas, falar com ela e já sei como ela irá me receber:

- “Ô Agulhô, tudo bem? E sua netinha, Liz, como vai? Ô Agulhô, vocês são sempre tão atenciosos conosco. Não se preocupe não Agulhô, é que essa vida é tão acelerada mesmo, não é? Aqui também eu não tenho tempo pra quase nada. Um beijo grande prá todos vocês daí, viu? Fica com Deus, Agulhô, muito obrigado por você ter ligado”.

O artigo ela enviou dentro de um envelope. Para fechá-lo dona Ismênia usou pequenos adesivos com o formato de coração.


Até breve.

Um comentário:

  1. vou imprimir e levar este presente para Dona Ismenia com todo o afeto que tenho por voce!!bjos

    ResponderExcluir