terça-feira, 12 de junho de 2012

ÚLTIMAS



Enquanto isto, nos arredores da vida real...

CENA UM

Seis assassinatos. Banais.

A mulher dispara um único tiro do revolver que havia ganhado de presente do marido colecionador de armas. Dez horas depois esquarteja o corpo em sete partes, colocando-as em malas. Distribui cada parte em pontos diferentes em região distante de sua casa. Motivo: insegurança, ciúmes, dinheiro.

O policial militar dispara vários tiros em direção à mulher e duas filhas. Mata a mulher, uma filha de quatorze anos e fere gravemente a outra filha de dezesseis. Motivo: ele estava cansado de reclamar dos valores altos da conta de telefone.

Um jovem de vinte e um anos esfaqueia e mata o irmão de dezenove. Motivo: a vítima insistia em ouvir música em alto volume.

Casal é morto e lançado em poço. Motivo: seis mil reais


CENA DOIS

Na Síria exército comandado pelo ditador faz crianças de escudo aos ataques dos rebeldes. Motivo:


CENA TRÊS

Conferência global pela sustentabilidade do planeta.

O governo foi enfático ao advertir ambientalistas de que não mudará seu projeto de aumento da oferta de energia e de desenvolvimento, ao defender a construção de hidrelétricas na Amazônia. Pessoas contrárias (às hidrelétricas) vivem num estado de fantasia.

Os alucinados ambientalistas: “Estamos sofrendo do mal do excesso, estamos consumindo o planeta. Temos muito pouco tempo e uma vida dedicada ao ter em vez do ser. Estamos à beira de aumentar em dois graus a temperatura e comprometer a vida na terra. Precisamos nos reencontrar”.

“A crise de valores levou a sociedade a sacrificar recursos naturais com milhares de anos em virtude do lucro de umas poucas décadas.”

“Ás crises e decisões políticas e econômicas recentes, aliadas ao nosso modo de vida atual, estão nos transformando em verdadeiros exterminadores do futuro.


CENA QUATRO

Recentemente estive em Patos de Minas onde acontecia a Feira Agropecuária Anual. Trouxe prá Liz pequenas bonecas feitas por artesãs rurais com palhas secas de milho. Uma gracinha. Acho que ela vai adorar.


Até breve.

3 comentários:

  1. Ufa, ainda bem que teve a feira do milho na cena quatro... porque já me perguntava.. "onde isso vai parar???"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camileta. Tem mais esperança no ar. Não falo porque Liz pediu prá não falar.E eu não sou fofoqueiro. Ou sou?

      Excluir
  2. Eh melhor eu assistir a Eurocopa...

    ResponderExcluir