quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DESAPEGO

“Cada dia que passa eu gosto mais das mesmas pessoas.”
Essa tem sido uma de suas máximas. “Não consigo e nem me interesso por criar novos vínculos”. Outra, por decorrência. “Mais alguns poucos anos eu deixo de trabalhar para empresas. Quero cuidar de minhas coisas. Vou concluir meu outro lugar, prá lá levar o que eu gosto, meus afazeres do feminino, minhas amigas e meus trens.”
Vou viajar sozinha ou, no máximo, com uma grande amiga, para bater as pernas por onde me levarem. Quero ares, paisagens, chãos que farão pulsar esse coração em outro ritmo.
Estou pronta para fechar o arcaico e deixar vir o novo. Estou mais leve. Sinto que adiante tem algo pelo qual valeu passar todos esses anos. Fiz sozinha um caminho, doei-me sempre a muitos, inclusive e, sobretudo, aos mais próximos. Alguns por demais, até. E não medirei esforços para continuar fazendo-o, sempre que julgar oportuno, adequado e necessário.
Há ainda dois encaminhamentos que me obrigam e eu estou certa que os farei com responsabilidade e, principalmente, afeto.
Permaneço atenta ao que me interessa e pago o que tiver que pagar para obtê-lo. Sei das minhas possibilidades, sobretudo porque hoje quero menos e cada vez menos daquilo que não diz de mim.
Devo cuidar dos meios para a manutenção de condições materiais que continuem permitindo o luxo de poder escolher pequenos mimos, coisas quaisquer que elevem e alegrem o meu espírito.
Estou pronta para deixar o que não me acrescenta e ficar somente com o que me basta.
Sinto um legado se configurando, preparo-me para os melhores anos de minha vida. Pretendo deixar no futuro algo que tenha sido mesmo de um especial valor e que tenha servido em igual ou maior extensão a tantos outros.
Estou deixando um tempo de mim.
Sigo.


Até breve.
PS. Um grande beijo, querida.

Um comentário:

  1. Mozinho,fiquei muito emocionada ao ler o texto que voce fez para mim. Voce conseguiu traduzir em poucas palavras o meu desejo, que esta gritando - um tempo novo, tempo de maior leveza, de maior delicadeza. Cada dia que passa eu gosto mais das mesmas pessoas. Beijo da amiga que te ama

    ResponderExcluir