quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ÁCIDO

Domingo fomos ao teatro: Deus da Carnificina. Peraí, é o título da peça. Bacana. Interpretação porreta dos atores. Espaço teatral inadequado, mas tudo bem. Num teve jeito de sair de lá meio ferrado, o texto tira risadas trincando os dentes. Puta drama humano. O personagem de Paulo Betti, executivo de laboratório, melhor, executivo que trabalha para um laboratório, lá pelas tantas afirma: “Casamento é caixão. Filhos são os pregos.”
Tem algo de disconforme aí.
Antes de viajar hoje de Confins para São Paulo, li o jornal TUDO o que você precisa saber distribuído na sala de embarque. Vamos lá:
ü  Os candidatos à Presidência da República pelo PSDB não podem aparecer no programa eleitoral. Há falta de unidade.
ü  A vida política brasileira tem apresentado algumas surpresas, coisas nunca dantes vistas. Existe algo a ser encoberto em nossa política. Qualquer que seja a razão, fica claro que é preciso reformar nossa política. São acertos em função de interesses individuais que, muito raramente, são coincidentes com os interesses nacionais.
ü  Dirigir bêbado é crime. É como porte de armas. O simples porte constitui crime de perigo abstrato.
ü  O envelhecimento de clientes afeta resultados de planos de saúde.
ü  Novo filme de Justin Timberlake Na Terra do futuro, o tempo virou moeda de troca. Os ricos podem viver eternamente, os pobres correm contra o relógio que trazem tatuados no corpo. Quando o tempo se esgota, o colapso é imediato. Não é 100% crível, mas pode ser divertido.
ü  A razão para desaparecidos está mudando. Antes as pessoas se escafediam por vontade própria, agora aumentam os casos de violência.
Durante o almoço li a Folha de São Paulo de hoje.
ü  Berlusconi renuncia. É o quarto Primeiro na Europa. Fala-se de Zapatero e Sarkozy serem os próximos.
ü  Aqui, um pesado, diz que só à bala.
ü  Estudantes que ocupavam universidade são retirados na marra.
ü  Irã busca arma atômica.
ü  Para fechar acordo em votação, governo libera verbas e cargo.
ü  Ministério Público pede cassação de líder do governo.
ü  Chacal, o ex-terrorista mais procurado do mundo está em julgamento na França. Em 1997 ele já foi condenado à prisão perpétua.
ü  Viúva, porém honesta (referência a Courtney Love, de Kurt Cobain}.
ü  “Ninguém faz dinheiro com download” (da viúva de cima).
Não sei se concordam. Não se deve aproveitar intervalos, enquanto não se está fazendo senão o dia-a-dia comezinho, para procurar saber de tudo. Tá bom. Escolhi mal minha leitura.
Sei que alguém daí do outro lado vai voltar a dizer que estou ácido. Estou mesmo, com aftas a me arderem por toda a boca. O problema é que sou da turma daqueles que quando o tempo esgotar, o colapso será imediato. Não sou da turma de Justin Timberlake.
Isso tem a ver com o real e não acho nada divertido.
Até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário