sábado, 2 de abril de 2022

COCHO

 



Há exatos cinquenta e oito anos.

Nos livrarão das garras dos horrores e das brutalidades modelados pelos teóricos soviéticos e já implementados em Cuba. No lugar do caos de uma república operária nos darão às benesses de um capitalismo verdejante onde tudo serão flores.

Para regular e defender os novos procedimentos e colocar a nação nos rumos suspenderão, por um tempo, a democracia representativa e governarão o país a partir de verdes olivas empossados que comandarão com rigor e com respaldo em Atos Institucionais quantos forem necessários.

Determinarão aos cidadãos que amem ou deixem o país. Aqueles que permanecerem deverão amá-lo inclusive na Copa do Mundo. O general de plantão poderá escalar um dos atacantes.

Os mortos e desaparecidos por não concordarem ou por discordarem dos encaminhamentos serão considerados vítimas do combate pelo que se entenderá como o melhor para o país e segundo as leis de segurança nacional.

A arte será regulada por censores que farão juízo a seu juízo do que as mentes e os corações deverão se dar ao luxo de consumirem. Brasília sediará censores que usarão tesouras e aparelhos de fragmentação de letras de música, peças de teatro, filmes, romances, novelas e programas de TV.

Qualquer um que se parecer com qualquer que se parecer com subversivo será sumariamente recolhido a porões e confessará ou não com quem se parece, mesmo não se parecendo.

Sendo assim para o bem e felicidade da nação ficará estabelecido:

  1. A cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;
  2. Suspensão do direito de votar e ser votado nas eleições sindicais;
  3. Proibição de atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política;
  4. Aplicação, pelo Ministério da Justiça, independentemente de apreciação pelo Poder Judiciário, das seguintes medidas:

a) liberdade vigiada;

b) proibição de frequentar determinados lugares;

c) domicílio determinado.

 

O Presidente da República decretará o recesso do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas e das Câmaras de Vereadores, que só voltarão a funcionar quando o Presidente os convocar. Durante o recesso, o Poder Executivo federal, estadual ou municipal, cumprirá as funções do Legislativo correspondente. Ademais, o Poder Judiciário também se subordinará ao Executivo, pois os atos praticados de acordo com os Atos Institucionais excluir-se-iam de qualquer apreciação judicial.

 

O Presidente da República poderá decretar a intervenção nos estados e municípios, "sem as limitações previstas na Constituição". Poderá ainda suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos por dez anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais.

Isto NUNCA MAIS!

Hoje há opções.

Voltar com o caudilho encantador de consciências benignas e outras nem tanto. alchimizado em trapaça por coligação e aquadrilhado com vampiros históricos do erário público.

Manter jânico messiânico, portador de trágica bivalência de truculência com incapacidade, transloucado e vassourado com intenções pouco ortodoxas, apoiado por cegos das duas orelhas de duvidosos propósitos.

No dia da escolha, manter-me na varanda de minha morada, tocando minha viola de cocho pantaneira, encantando-me com coisas verdadeiramente desimportantes e recolhido à minha insignificância.


Até breve. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário