sexta-feira, 17 de março de 2017

REPOSSE




A cada dia fica mais complexa a Vida.

A fala, em palanque, de menos de dez minutos de Lula em São Paulo, quando das manifestações do último dia 15, é mais do que objetiva.

Ele construiu estrategicamente as condições para viabilizar a sua reinserção na liderança de uma expressiva, engajada e politicamente ativa parte da sociedade brasileira.

Doravante Lula fará uso de circunstâncias favoráveis a ele, patrocinadas pelo governo Temer (via projetos e medidas impopulares), pelo Congresso Nacional (denunciado aos montes) e por parte do STF (sem credibilidade), para fazer com que ele pareça ser aquele e único capaz de recuperar os trilhos.

Seus eventuais opositores são pífios (a maioria também será investigada), dotados de um discurso que não agrega e incapaz de fazer reunir “a outra” parte considerável da sociedade para uma resistência.

Por sua vez, Dilma está em tour estratégico pelas europas, buscando dar à opinião internacional a versão que interessa aos fatos. Mesmo que em um francês lamentável, já que o português não é o seu forte, opinião é opinião e como tal causa.

A militância? Nem precisa dizer que continua cada vez mais presente e incendiária.

Falta o trágico conspirar a favor de Lula. Pelo adiantado de seus processos judiciais é de todo provável, numa lógica razoável, que ele venha a ser preso antes que outros tantos políticos, com endereço certo também, sejam lançados às grades.

Lula precisa ser preso. Aí não lhe faltará mais nada. Será a glória.

Para refrescar a memória, lanço mão de meu post publicado há um ano. POSSE



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário