domingo, 2 de outubro de 2016

ESTEIOS



Estamos, desde a noite de sexta, em Santa Luzia. Somente eu e Ela. Demos folga de nós aos nossos netos.

Depois do almoço voltaremos para BH para cumprirmos o dever cívico, obrigado por força de Lei, e colocarmos em urna o nome daqueles que nos representarão no Legislativo e no Executivo do município.

Entre o rol de alternativas, devo ficar com a indicação que amigos do peito me fizeram de amigos do peito deles. “Gente boa, Agulhô. Dá uma força”.

Ilusão por ilusão melhor atender a dos amigos.

Ontem fomos visitar um casal aqui no condomínio. Sempre que nos é possível vamos tomar o café da tarde junto com eles. A parte que eu gosto do convívio é quando metemos o pau em amigos comuns que, naturalmente, estão ausentes. Nada mais catártico.

Já na saída perguntei ao anfitrião se ele observara que eu troquei os mourões de sustentação da cerca frontal da nossa casa.

- Eram como os seus, de dormentes de madeira... Apodreceram todos e aí eu tive que substituir.

- Acho que também vou ter que fazer o mesmo aqui...

- Eu troquei por dormentes industrializados em material sintético.

- E fica bom?

- Excelente! Para o resto da vida...

- Eu não estou querendo nada que seja de curto prazo...

Pois é. Ele acabara de me dar elemento para em reunião com outros amigos comuns e na ausência dele cair de pau. E o cara tem a coragem de lembrar que nos resta pouco? Ele que vai fazer setenta! Eu, só no ano que vem, mesmo que seja em fevereiro, vou fazer apenas 65.

Curto prazo um catzo!

Mas eu falava de ilusões. Ontem depois dos mourões assistimos a dois filmes um na Netflix e outro na Cult da Sky. Um alemão e outro franco-turco. Diametralmente opostos sob o juízo da moral.

Leiam em CINCO GRAÇAS a sinopse da produção turca.

Floating!, o filme alemão, tem como roteiro: prestes a casar, Katha embarca em uma viagem com o doador do esperma que pretende usar. Em Berlim, a noiva da moça recebe uma visita inesperada.

Nesse curto prazo que resta a ideia é dar umas despirocadas. Pelo menos na ausência dos netos.

Se você leu as sinopses dos filmes talvez entenda a lógica do post. Se não, também.



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário