segunda-feira, 27 de julho de 2015

SESEGURAPEÃO



Iche!!! 

Agora a estratégia ficou complicada. O Planalto, para se safar, diz que o crime não é só federal. Estadual, também. O que eu acho cômico, para não dizer trágico, é que a notícia é publicada como se os mais atentos não soubessem do expediente.

“Ciente das dificuldades dos Estados, o Planalto espera contar com o apoio dos governadores. Um levantamento produzido pelo Planalto mostra que ao menos 17 governadores praticaram, em maior ou menor grau, operações idênticas às manobras no Orçamento conhecidas como ´pedaladas fiscais´, atrasando repasses de recursos a bancos públicos para conseguir cumprir programas sociais.

Embora o tema do encontro de quinta-feira entre Dilma e os 27 governadores convidados não seja a prestação de contas, o Planalto avalia que o cenário de incertezas batendo à porta dos Estados contribui para a sinalização de apoio à presidente, apesar das divergências partidárias.” (O Estado de São Paulo, 27jul15)

Não importam os meios, importam os fins.

Sei não, mas estamos de tal maneira que se formos consertar o País vamos acabar bagunçando mais do que já estávamos. Não é melhor fingirmos que está tudo bem e tentarmos fazer como vínhamos fazendo, isto é, todo mundo sabia de tudo, mas ninguém denunciava nada e se denunciasse acabava nas gavetas dos tribunais?

Essa meada não tem fim.

Olhando a partir das redes sociais vejo clima por uma expiação ampla, geral e irrestrita. É claro que todos estamos ainda mais tomados pelo nosso ganhapãododiaadia, mas a coisa lavaindo. E a jato.

No limite da lavagem, aqui no sentido de limpeza, pode atingir até a nós próprios em nossos microcrimeshediondos. Ninguém está puro, essencialmente. Do tipo: alô, meu dentista, vou ter que lhe pagar mais para que você me dê recibo?

Pois é.

Ontem, transitava em meu carro e parei num semáforo. Observei, nos poucos instantes enquanto aguardava o sinal abrir, uma pessoa que me lembrou da famosa obra de Rodin: O Pensador.



O que pensava aquela pessoa? Perguntei-me.

Torci para que fosse:

“Depois disso tudo eu terei um lugar? Eu serei?”


Para enriquecer assista: 




Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário