terça-feira, 28 de julho de 2015

COMUNICADO



ANÁLISE DE CONJUNTURA E RECOMENDAÇÕES 
 NÚMERO: AC-3567/2015

Também nós andamos preocupados com os índices de inflação. Especialmente com um dos itens que, todos sabemos, impacta na voracidade do dragão.

Não, não é energia, nem aluguéis, nem tomate e muito menos mandiocas.

Trata-se do “percentual de merecimento por transações especiais”, o PMTE. O PMTE é um fator de ajuste de preços contratados e de aditivos inclusos ao longo da execução dos serviços, tanto no mercado de empresas públicas como, menos, nas empresas privadas.

Há aí um combustível explosivo que pode afetar dramaticamente o PMTE, ou seja, as delações objetivaram que na formulação do índice, aumentará e em muito o risco das transações obrigando aos envolvidos a uma cuidadosa e criteriosa definição, doravante, do PMTE.

Claro, que para maior.

Como consultores de mercados alertamos aos interessados para que tenham cautelosa e inteligente elaboração não só na composição das planilhas que sustentam os contratos como também na forma em que serão acertadas as condições para que a transação seja feita mitigados os riscos inerentes.

Claro que em o risco aumentando, aumentarão os ganhos, mas agora com a sofisticação dos processos recomendamos a elevação do nível intelectual dos envolvidos e, principalmente, da matriz de escrúpulos que integra o caráter dos mesmos.

Por exemplo: nada de contar com pessoas que tenham família minimamente estruturada e alienada daquilo que o seu membro faz na vida, esse é o risco mais primário e, doravante, inadmissível.

Nenhum comentário em alcovas, bares com supostos amigos, isso dejeitonenhum.

Outra recomendação: não usem bilhetes, mesmo que escritos em papel carta, e, nunca, nuncamesmo, escrevam email, zapzaps, msm ou qualquer outro meio digital ou impresso de espécie alguma, mesmo que sejam para reclamar de transações bovinas, suínas, equinas...

Nas transações que envolverem químicos, aqueles que fazem conversão de moeda real para moeda paradisíaca, especial cuidado para que jamais estes indivíduos tenham alguma fez na vida lavado os seus possantes importados em postos de gasolina, especialmente aqueles estabelecidos na Capital Federal.

Nossa preocupação com a inflação é de que precisamos ter muita calma nessa hora para que nossas transações não sejam drasticamente reduzidas face à retração de investimentos, acarretando em valores contratuais muito aquém daqueles que vínhamos praticando antes desse pequeno dissabor momentâneo.

Vale dizer, vamos manter o otimismo de que logo logo tudo voltará à normalidade nacional e poderemos, como sempre, caminhar a passos largos em direção à nossa riqueza tão suada e merecida.

Ao terminarem de ler este COMUNICADO ele se desintegrará em cinco segundos. Para adquirirem o software podem entrar em contato pessoal conosco. Fazemos, sem nota naturalmente, por uma ninharia.

CLEAN'S CONSULTING



Até breve.


NOTA: É que ontem assisti na TV Cultura ao programa Roda Viva que entrevistou Laurent Sourisseau, Diretor do jornal parisiense CHARLIE HEBDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário