quinta-feira, 28 de agosto de 2014

HERMANA



Levantei hoje com um sentimento: eu não estou me cabendo em si.

Foi o que Rij nos disse depois de nos ouvir cantar, pelo celular, o parabéns pela sua data querida. Completa hoje seus sessenta anos e adentra, como eu já o fiz há quase três anos, o tempo para a colheita de nossos melhores ativos.

Rij é uma amiga.

O que pode ser a mais uma pessoa?

Dessas que dizem para nós aquilo que a gente quer, precisa, gostaria de ouvir. Dessas que dizem para nós aquilo que a gente preferiria, não gostaria, não precisaria ouvir. Dessas que nos olham nos olhos e é suficiente para saber quanto de seriedade, ternura, carinho e honestidade vem junto às palavras.

Dessas que nos ouvem com atenção, interesse e respeito.

Rij está misturada conosco e nossa família. Na história de cada um de nossos filhos estão incorporados trechos de dação que fizeram com que eles a nomeiem como tia.

Rij sabe de nós muito mais do que podemos imaginar e usa e abusa disso para nos fazer sempre no pouco, muito. Seus bordados, por exemplo. Seu humor, seu jeito de nos olhar, cuidando.

Talvez o que chegasse próximo do que possa dar conta de nossa relação seja o filme E se vivêssemos todos juntos? Mas não será necessária a arte para tentar dar conta. A gente sabe que ela mora ali, bem perto, sempre ao alcance do coração.

Não nos surpreende em nada que ela sinta que não caiba mesmo em si.

É a mais límpida, clara, singela e contundente verdade.

Rij nos transborda.

Querida: Todo o amor que tiver nessa Vida, seu principal ativo. Os trocados, para lhe dar garantia, como disse um de seus netos, deles você é rica demaaaiiiissss!!!



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário